Água Clara/MS . 05 de Novembro de 2025

notícias : Polícia

04/11/2025 as 13h56 / Por ()

Homem finge ser deficiente e usa muletas para pedir dinheiro na frente de banco em Três Lagoas

Polícia foi acionada e acabou com a farsa

Imprimir
  • -
- Ocultar Galeria

Um caso inusitado chamou a atenção de quem passava pela Avenida Antônio Trajano, no centro de Três Lagoas (MS), por volta das 9h30 da manhã desta terça-feira (04). Um homem foi flagrado fingindo ser deficiente físico, usando muletas para pedir dinheiro na frente de uma agência bancária.

De acordo com informações, o homem é natural de Uberlândia (MG), e estava sentado na frente da agência e fingia ter dificuldade para andar, despertando a comoção de quem passava pelo local. Porém, várias pessoas desconfiavam da sua encenação e decidiram ligar para o 190 e denunciar a farsa.

A guarnição da Polícia Militar, composta pelos sargentos Wilson e Freitas, foi até o local e, ao abordar o homem, constatou que ele não possuía nenhum tipo de deficiência física.

O “golpista de muletas” acabou confessando que usava o disfarce para pedir dinheiro e contou que já pratica esse tipo de golpe em várias cidades. Segundo ele, viaja pelo país em um Gol G5 vermelho, aplicando a mesma encenação em diferentes lugares.

Ao perceber que havia sido descoberto, o homem afirmou aos policiais que deixaria Três Lagoas e não voltaria a repetir o ato. Diante disso, não foi necessário o registro de boletim de ocorrência, apenas um boletim de atendimento da Polícia Militar.

Após um suposto “milagre” o homem, que “não andava”, saiu andando normalmente após a chegada da PM.

CRIME

A conduta de um homem que mente, finge a existência que usa muletas e pede dinheiro com base nessa falsidade é considerada crime no Brasil. Esse tipo de ação se enquadra principalmente no crime de estelionato (Artigo 171 do Código Penal) e, dependendo do contexto, pode envolver outros crimes 

TL Notícias

COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
Moraes já olhou cela para a qual pretende enviar Bolsonaro na Papuda
Mulher é brutalmente espancada um dia após se separar do ex-companheiro em Três Lagoas
Deputada será investigada após usar assessor de "manicure" no gabinete
'Feirão limpa nome': ação gratuita oferece possiblidade de parcelamento a partir de R$ 9,90
Copyright 2012 . Portal gua Clara