Água Clara/MS . 29 de Abril de 2024

notícias : Notícias

16/04/2024 as 08h47 / Por ()

Programa Formare da Suzano concluí segunda turma com 50% dos jovens inseridos no mercado de trabalho

Dos 18 jovens formados, 67% são mulheres e 45% estão em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Imprimir
  • -
- Ocultar Galeria

A Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo do eucalipto, realizou na última terça-feira (9/4) a entrega dos certificados da nova turma do Programa Formare, em Três Lagoas. A cerimônia de formatura ocorreu no auditório da unidade, onde 18 jovens receberam o certificado de Operador(a) de Processo de Produção. Deste total, 50% (nove jovens) concluíram o programa já inseridos no mercado de trabalho, sendo parte deles absorvidos pela própria Suzano.

“É com muito orgulho que celebramos a conclusão de uma nova turma do Formare em Três Lagoas. A Suzano acredita que a Educação é o principal caminho para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária. Ao auxiliarmos na formação profissional desses jovens, estamos possibilitando que eles e elas cheguem à idade adulta com maiores chances de conseguirem boas colocações no mercado de trabalho”, destaca Eduardo Ferraz, gerente Executivo Industrial da Suzano.

Do total de alunas (os) formadas (os), 67% são mulheres, 65% são pessoas negras e 45% estão em situação de vulnerabilidade econômica, indicadores que vem ao encontro dos compromissos de longo prazo da companhia de promover a igualdade e equidade no mercado de trabalho e de redução das desigualdades sociais, com a remoção de pessoas da linha da pobreza.

Desenvolvido por meio de uma parceria entre Programa Voluntariar da Suzano e Fundação Iochpe, o Formare visa promover educação profissional para jovens em situação de vulnerabilidade socioeconômica. A Suzano é uma das empresas com maior número de Escolas Formare no Brasil, com formações nas unidades de Suzano (SP), Mucuri (BA), Imperatriz (MA), Aracruz (ES) e Três Lagoas (MS). Em Mato Grosso do Sul, foram duas turmas concluídas, totalizando 37 jovens formados. Deste total, 51% estão inseridos no mercado de trabalho, sendo dez deles (27%), atuando na própria Suzano.  

Este é o caso de Lauren Beatriz Moura Mariano, de 19 anos. A jovem fez parte da turma do Formare do ano passado, depois de a mãe dela ler sobre o programa por meio das redes sociais. Ela recorda que, assim que iniciado o curso, soube que era o que queria para o seu futuro. “Quando entrei, eu soube que queria ser Suzano. Desde então, lutei durantes os meses do curso e recentemente surgiu a oportunidade de me tornar aprendiz”, completa. Lauren, que completará um mês na companhia neste mês, ainda ressalta a importância do programa para outros jovens.

“Programas como o Formare são de extrema importância já que ajudam a desenvolver quem os jovens são, os ajudam a ter novas perspectivas. Nele, o jovem se desenvolve por completo. Todas as áreas são influenciadas de forma positiva. Eu posso dizer o Formare mudou a minha vida”, finaliza a jovem.  

Nova turma

No dia 1º deste mês, teve início a terceira turma do Formare. Ao todo, são 20 jovens participando do programa, sendo 75% da turma composta por mulheres, 70% por pessoas negras e 45% em situação de vulnerabilidade socioeconômica (na linha da pobreza ou abaixo dela).

O curso tem duração média de oito meses. Neste período, os jovens recebem capacitação profissional com carga horária média de 1.200 horas (formação teórica e prática), bolsa auxílio, atendimento ambulatorial, alimentação, transporte, uniforme, material escolar e seguro de vida.

 

Sobre a Suzano

A Suzano é a maior produtora mundial de celulose, uma das maiores produtoras de papéis da América Latina, líder no segmento de papel higiênico no Brasil e referência no desenvolvimento de soluções sustentáveis e inovadoras a partir de matéria-prima de fonte renovável. Nossos produtos e soluções estão presentes na vida de mais de 2 bilhões de pessoas, abastecem mais de 100 países e incluem celulose, papéis para imprimir e escrever, papéis para embalagens, copos e canudos, papéis sanitários e produtos absorventes, além de novos bioprodutos desenvolvidos para atender a demanda global. A inovação e a sustentabilidade orientam nosso propósito de “Renovar a vida a partir da árvore” e nosso trabalho no enfrentamento dos desafios da sociedade e do planeta. Com 100 anos de história, temos ações nas bolsas do Brasil (SUZB3) e dos Estados Unidos (SUZ). Saiba mais na página www.suzano.com.br

 

COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
Jovens matam idoso com tiro na testa em MS e são presos em churrasco feito com dinheiro roubado dele
É Rock : Creedence fará 8 shows no Brasil e Campo Grande será roteiro em novembro
Suzano abre inscrições para curso gratuito de Ajudante Geral de Silvicultura em Três Lagoas
Possui carteira C, D ou E? Prazo para realizar exame toxicológico termina nesta terça
Copyright 2012 . Portal gua Clara