Água Clara/MS . 21 de Julho de 2024

notícias : Água Clara

19/06/2024 as 11h40 / Por Antonio Paulo Munhoz ()

Gerolina anuncia "pacotão" de obras para Água Clara; Rodovia até a Granja ganhará iluminação pública

Prefeita anunciou novidades em iluminação, asfalto, saúde e educação durante a reinauguração da praça do Centro Velho.

Imprimir
  • -
- Ocultar Galeria

A prefeita Gerolina vem trabalhando incansavelmente na busca por melhorias para Água Clara e durante a cerimônia de reinauguração da Praça do Centro Velho, nesta terça-feira (18), a chefe do Executivo Municipal anunciou um “pacotão” de obras para o município.

Iluminação pública até a Granja

Umas das novidades e desejo antigo da população é a iluminação pública da via após a rotatória, local muito utilizado por quem faz caminhada e principalmente pelos ciclistas. A prefeita informou que a rodovia MS-324, receberá iluminação do Núcleo Industrial até a Granja.

Mais asfalto

Outra benfeitoria importante anunciada por ela foi a pavimentação asfáltica de todas as ruas do Bairro Jardim das Palmeiras. Gerolina ressaltou que quando assumiu a Prefeitura Municipal, Água Clara tinha cerca de 40% das ruas asfaltadas e pretende entregar em torno de 90% de pavimentação até o final de seu mandato.

Também ganhará o famoso “chão preto”, a Av. Luiz Fiuza Lima, na rua lateral que vai até o Recinto do ARA.

Educação

Para a educação, a prefeita informou que será construída mais uma escola na zona rural, na região da Ipanema e Pontal. Atendendo reinvindicação dos pais de alunos, também será feita cobertura da quadra de esportes no Distrito São Domingos.

Gerolina ressaltou ainda que conseguiu com o Governo Federal mais um Centro de Educação Infantil para a cidade.

Saúde

Na área de saúde, a prefeita destacou a grande conquista por qual batalhava desde 2021, a  construção de um novo hospital para Água Clara. “O mais difícil nós conseguimos que foi enviar o projeto, ter aprovação dos órgãos responsáveis e conseguir o recurso com o Governo do Estado. Obra desse porte requer muito trabalho, muito esforço, reivindicar e acima de tudo ter moral político com os Governos Federal e Estadual, Deputados e Senadores, pois nós estamos administrando com responsabilidade e temos esse reconhecimento”, comentou Gerolina.

Ainda na saúde, a prefeita salientou sobre a reforma do Posto de Saúde do Jardim das Palmeiras que está em fase final e será entregue em breve, bem como o início da construção do Posto de Saúde do Núcleo Industrial Barra Mansa.

“Nós estamos cuidando de nossa cidade com muito zelo e carinho. Temos obras por todas as partes e não é só recurso Federal ou Estadual, nós economizamos para lançar várias dessas obras com recurso municipal. Nossa população merece”, finalizou Gerolina.  

COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
Homem nega R$ 20,00 a bandidos e tem pulsos cortados em Campo Grande
Crianças abandonadas nuas em casa insalubre e sem comida são resgatadas pela PM em MS
Judoca campo-grandense é convocada e agora MS terá oito representantes nas Paralimpíadas
Três Lagoas é a sétima cidade com a maior taxa de estupros no Brasil, segundo estudo
 Copyright 2012 . Portal gua Clara