Água Clara/MS . 20 de Abril de 2024

notícias : Serviços

22/04/2019 as 10h08 / Por (Midiamax)

Receita de Pacu assado recheado com farofa para fazer em casa

Imprimir
  • (Foto: Reprodução/Pinterest) -
- Ocultar Galeria

Peixe! Qual outro alimento fora ele, e o ovo é claro, simbolizam mais o período da Páscoa? Mesmo as festividades do feriado já tendo acabado, o peixe é uma ótima pedida para quando se quer fugir da mesmice da carne de boi ou frango. A iguaria pode ser encontrada facilmente nos mercados ou até pescada em um rio ou pesqueiro próximo.

Se feito da maneira certa, o peixe assado rústico pode ser tão apetitoso quanto os pratos mais refinados. O Pacu, típico do pantanal sul-mato-grossense, dos rios amazônicos e bacia do Prata, e originários dos rios Paraná, Paraguai e Uruguai, é um ótimo prato para ser servido num almoço de família. Confira a receita que também pode ser acompanhada de legumes na manteiga:

Ingredientes
1 pacu inteiro limpo e cortado na barriga
3 tomates picados
2 cebolas picadas
1 pimentão picado
1 copo pequeno de farinha de milho
1 limão
3 dentes de alho
Sal a gosto
3 batatas em rodelas

Modo de Preparo
Esfregue o peixe por dentro com sal, limão e alho amassado. Use como recheio o tomate, cebola e pimentão, misturados com a farinha e uma pitada de sal.

Obs: A farofa só não pode ser molhada, tem que ser sequinha porque o pacu é um peixe gorduroso, se colocar a farofa seca vai ver no final que ela fica molhadinha por causa do alto teor de gordura do peixe.

Enrole em papel-alumínio e coloque para assar em forno pré-aquecido por cerca de 20 minutos ou mais um pouco dependendo do tamanho do peixe.

Tire do papel-alumínio, regue com azeite e volte ao forno por cerca de 10 minutos com batatas cortadas e pré-cozidas. Pode ser assado também em churrasqueira. Sirva em seguida.

COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
Preparada em MS, carga de maconha misturada com alfafa é apreendida no PR
Mulher armada com faca invade casa de idosa em MS e mata galinhas de estimação
O que acontece com a dívida de empréstimo de quem morre? Saiba se herdeiros devem pagar
BR-262 e mais sete rodovias federais de MS deverão ter pontos de descanso a partir de 2025
Copyright 2012 . Portal gua Clara