Água Clara/MS . 19 de Abril de 2024

notícias : Saúde

05/05/2016 as 09h31 / Por (G1 MS)

Adolescente que morreu no hospital é 1ª vítima da influenza B em MS

Imprimir
- Ocultar Galeria

O adolescente de 14 anos que morreu no dia 12 de abril com suspeita de H1N1, logo após ser transferido para o Hospital Regional em Campo Grande, estava com influenza B, segundo o boletim da Secretaria do Estado de Saúde (SES), divulgado nesta quarta-feira (4).

O paciente deu entrada no Centro Regional de Saúde, do bairro Coophavila II, na segunda-feira (11), após apresentar quadro de quatro dias com febre e dor de garganta. Na unidade, teve classificação de risco amarela, em situação de emergência, às 14h18. Ele foi medicado e colocado em estabilização até a ser liberada vaga em hospital.

A vaga foi confirmada na terça-feira e ele foi transferido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Regional, onde morreu.

A morte do adolescente foi a primeira por influenza B em Mato Grosso do Sul, em 2016. Mas tiveram três casos confirmados da doença, todos na capital sul-mato-grossense. Além disso, oito pessoas com suspeita estão em isolamento, sendo 5 em Campo Grande, uma em Aparecida do Taboado e duas em São Gabriel do Oeste.

H1N1
De acordo com o boletim epidemiológico, já são oito mortes registradas por H1N1 no estado. Além da mulher de 30 anos em Três Lagoas, que morreu há duas semanas e fazia parte do grupo de risco, confirmada na última segunda-feira (2), foram confirmados outros dois casos.

Em Coxim, um idoso de 72 anos morreu no dia 29 de abril, vítima da doença. Foi a primeira morte no município que fica na região norte do estado. A outra em Campo Grande, uma mulher de 44 anos também faleceu no último dia 29.

Nos primeiros quatro meses do ano, foram confirmados 42 casos de H1N1 em 13 cidades sul-mato-grossense. Outras 227 suspeitas continuam aguardando resultado. Além disso, 117 pessoas estão em isolamento por H1N1 e 8 por H3N2.

COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
Com salários de até R$ 14 mil, Maracaju abre concurso com 250 vagas em 96 cargos
Motorista de aplicativo diz que idoso segurou porta do carro antes de chegar morto no banco
Helicóptero do Governo de MS cai com quatro servidores a bordo em Campo Grande
Homem morre esmagado por caminhão ao tentar abrir porteira de fazenda no Pantanal
Copyright 2012 . Portal gua Clara