Água Clara/MS . 17 de Abril de 2024

notícias : Política

14/01/2022 as 11h11 / Por (O Jacaré)

Ainda sem empolgar o eleitor, Simone oscila entre 0% e 2% em novas pesquisas; Lula tem 44%

Imprimir
  • - Simone Tebet brilhou na CPI da Covid, mas ainda não conseguiu converter desempenho em votos (Foto: Arquivo)
- Ocultar Galeria

A senadora Simone Tebet (MDB) continua sem empolgar o eleitorado brasileiro como candidata a presidente da República. Em duas novas pesquisas, divulgadas nesta quinta-feira (13) e hoje (14), a emedebista oscila entre 0% e 2%, conforme o cenário. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera oscilando entre 41% e 44%, enquanto Jair Bolsonaro (PL) obtém de 24% a 25%.

Os levantamentos do Ipespe e do Exame/Ideia mostram que nenhum candidato da terceira via conseguiu se destacar e continuam longe de ameaçar um segundo turno entre o petista e o atual presidente. O ex-juiz Sergio Moro (Podemos) é o mais competitivo, mas não tira votos dos primeiros colocados e só acabou desidratando a candidatura do ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PDT).

Na pesquisa do Ipespe, realizada entre os dias 10 e 12 deste mês com mil eleitores, no primeiro cenário, Lula tem 44%, contra 24% de Bolsonaro, 9% de Moro, 7% de Ciro, 2% do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), e 1% de Simone, do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), e do empresário Luiz Felipe D’Ávila (Novo). A opção de voto em branco, nulo ou nenhum foi escolhida por 6%, enquanto 7% não sabem.

No segundo cenário, sem a candidatura de Moro, Lula tem 44%, Bolsonaro 25%, Ciro 9%, Doria 3%, Simone 2% , Pacheco 1%, Alessandro Vieira (Cidadania) 1% e D’Ávila 1%. Ainda 11% votariam em branco ou nulo, enquanto os indecisos somam 5%.

A margem de erro da pesquisa, registrado no TSE com o número 09080/2022, é de 3,2%. A sondagem foi feita apenas por telefone.

A sondagem do Instituto Ideia, divulgada pela revista Exame, é ainda pior para Simone Tebet, porque ela não pontuou, ficando com 0%. Nesta pesquisa, Lula tem 41%, Bolsonaro fica com 24%, Moro com 11%, Ciro com 7%, Doria com 4% e Pacheco com 1%.

Além da emedebista, não pontuaram o ex-deputado federal Aldo Rebelo (sem partido), André Janones (Avante), Alessandro Vieira, Felipe D’Ávila e Leonadro Péricles. Os indecisos somam 4%, enquanto nulos e brancos ficaram em 7%. A pesquisa foi registrada com o número TSE-03460/2022.

Novas pesquisas devem ser divulgadas nos próximos dias e não devem mudar o cenário para Simone. Para manter a candidatura a presidente da República, a senadora sul-mato-grossense vai precisar se esforçar muito para superar 2%.

Caciques do MDB confidenciaram que a parlamentar tem até março para atingir dois dígitos e manter a candidatura a presidente. Os caciques estariam divididos entre apoiar a reeleição de Bolsonaro ou embarcar na candidatura de Lula.

COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
Suzano está com três novos processos seletivos abertos para operação florestal em Ribas de Rio Pardo
Traficante foragido da Justiça é preso em Ribas do Rio Pardo
Jovem baleada durante atentado em Ribas do Rio Pardo perde o olho direito
Dengue segue vitimando idosos em Mato Grosso do Sul, com duas mortes na semana
Copyright 2012 . Portal gua Clara