Água Clara/MS . 25 de Abril de 2024

notícias : Política

27/09/2021 as 14h29 / Por (Correio do Estado)

Requerimento é apresentado na Assembleia Legislativa para congelar ou reduzir preço da gasolina

Requerimento solicita análise sobre a hipótese de redução da alíquota de ICMS sobre a gasolina em MS

Imprimir
  • - Projeto visa reduzir ICMS sobre a gasolina, a exemplo do que foi feito na bandeira de energia - Foto: Bruno Henrique / Correio do Estado
- Ocultar Galeria

Foi encaminhado para a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems), um requerimento para congelar ou reduzir o preço da gasolina no Estado.

O pedido para o congelamento dos preços é feito de forma que a base de cálculo utilizada para cobrança do Imposto Sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) não sofra alteração em razão dos futuros aumentos de preço.

O requerimento pede que ocorra da mesma forma que aconteceu com o projeto do ICMS sobre a bandeira vermelha da energia elétrica, agora em vigor a bandeira de escassez hídrica, que também teve reajuste.

O requerimento sobre o valor da gasolina no Estado foi apresentado na última quinta-feira (23), pelo deputado Amarildo Cruz (PT).

Ele também solicitou a análise sobre a hipótese de redução da alíquota de ICMS sobre a gasolina em MS, de 30% para 25%, a exemplo do modelo recentemente adotado no Rio Grande do Sul.

Segundo o deputado, o requerimento teve o intuito de amenizar os efeitos dos constantes aumentos que estão impactando o dia-a-dia da população.

"O intuito principal é propor uma solução conjunta que ajude a aliviar o bolso do cidadão, penalizado com o aumento dos preços de transporte, alimentação e outras despesas devido às constantes altas de combustíveis, provocadas em grande parte pela política de preços da Petrobrás", explicou Amarildo Cruz. 

O deputado já havia feito o pedido da criação de uma comissão mista para discutir o assunto no dia 12 de agosto.

O preço da gasolina subiu pela 8° semana seguida, segundo dados divulgados pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), seguindo acima de R$ 6 por litro. 

COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
Compras em sites estrangeiros serão tributadas por novo imposto da reforma
Alunos da rede estadual de Mato Grosso do Sul terão seis dias de folga na próxima semana
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos na BR-262 em Aquidauana
Polícia Civil de Água Clara realização incineração de quase meia tonelada de drogas em Três Lagoas
Copyright 2012 . Portal gua Clara