Água Clara/MS . 09 de Maio de 2021

notícias : Política

06/04/2021 as 15h41 / Por (Rio Pardo News)

Câmara vota hoje primeiro pedido de impeachment contra prefeito de Ribas do Rio Pardo

Imprimir
  • -
- Ocultar Galeria

Vereadores de Ribas do Rio Pardo (MS) votam na noite desta terça-feira, dia 6, o primeiro pedido de investigação contra o prefeito João Alfredo Danieze (PSOL), desde que ele assumiu o cargo em 1º de janeiro deste ano.

A denúncia protocolizada em 30 de março de 2021, pede instauração de Comissão Processante para que seja apurada suposta infração político-administrativa (ato de improbidade administrativa) na execução de contrato entre o Município e uma clínica médica por mais de meio milhão.

O pedido de providências foi extraído de matéria investigativa publicada pelo site Rio Pardo News em 12 de março de 2021.

Às 11h21min de hoje (6), a Assessoria de Comunicação da Câmara confirmou, como primeiro item da pauta, que a denúncia será lida e votada.

Após leitura e discussão, o pedido de providências será votado. Para ser rejeitada ou recebida, a denúncia precisa ter maioria simples do voto dos vereadores presentes.

Posteriormente, se rejeitada, a denúncia será considerada arquivada. Caso seja recebida, o andamento se dará com a formação da Comissão Processante. Esta, formada por três vereadores sorteados e desimpedidos.

PARA QUE SERVE UMA CPP?

- Uma Comissão Parlamentar Processante serve para investigar e julgar infração político-administrativa cometida por um prefeito municipal. 

SÓ NO FACEBOOK! 

A 6ª sessão ordinária desta terça-feira (6) acontece às 19 horas, mas fechada ao público como forma de prevenção à Covid-19. A reunião poderá ser acompanhar ao vivo pelo Facebook da Câmara.

COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
Água Clara recebeu mais 190 doses da vacina AstraZeneca
Jovem é presa com submetralhadora, cocaína e produtos furtados de transportadora em MS
Sem os pais, criança de 4 anos é encontrada por pedreiros andando por cidade de MS
Vídeo: Kombi pega fogo em posto de combustível no centro de Ribas do Rio Pardo
 Copyright 2012 . Portal gua Clara