Água Clara/MS . 16 de Abril de 2024

notícias : Política

17/09/2020 as 09h21 / Por (Midiamax)

Dourados: maior cidade no interior de MS terá 7 candidatos à prefeitura

Caso todos sejam inscritos, Dourados terá a maior concorrência registrada nos últimos anos

Imprimir
  • - Concorrência pela prefeitura de Dourados pode ser a maior dos últimos tempos. (Foto: Franz Mendes)
- Ocultar Galeria

Nem mesmo as barreiras impostas pela pandemia do coronavírus inibiram sete candidatos de se lançarem na corrida pela disputa da cadeira de prefeito da maior cidade do interior. Se todos os nomes homologados nas convenções que terminaram nesta quarta-feira (16) forem inscritos junto ao TER (Tribunal Regional Eleitoral), Dourados pode ter a maior concorrência já registrada nos últimos pleitos.

Passadas as convenções surgiram sete nomes, que poderiam ser nove, caso não houvesse a desistência da  vereadora Daniella Hall (PSD) e do  médico Davi Infante (PSB). Com isso, foram homologadas as candidaturas de Alan Guedes (PP), Barbosinha (DEM), Jeferson Bezera (PMN), Professor João Carlos (PT), Mauro Thronicke (PSL), Racib Harb (Republicanos) e Wilson Mattos (PTB).

No cardápio eleitoral a ser oferecido, caso não ocorra nenhuma mudança na cozinha, há sugestões para todos os gostos. O que chama a atenção é que legendas consideradas especialidades da casa como PSDB (Partido da Social Democracia) e MDB (Movimento Democrático Brasileiro), não são os pratos principais a serem servidos nas eleições marcadas para o dia 15 de novembro.

Acostumados a presenciar grandes debates entre legendas tradicionais de esquerda, centro-esquerda e direita, os eleitores de Dourados ainda sabem o que vem pela frente na disputa eleitoral deste ano, marcada inclusive pela ausência de uma candidatura de reeleição, como é o caso da prefeita Délia Razuk, que nem  compareceu à convenção do PTB.

O que também chama a atenção nas eleições deste ano é que nenhum dos indicados como cabeça de chapa já disputou o cargo de prefeito em Dourados. Embora exista nomes com experiência em cargos no executivo e no legislativo, todos são novatos briga pela cadeira hoje ocupada por Délia Razuk.

COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
Homem morre afogado ao cair em rio durante pescaria com a esposa em MS
Polícia apreende 850 kg de carne imprópria para consumo em MS; comerciante foi preso em flagrante
Em Ribas do Rio Pardo, mulher é baleada no olho em atentado que atingiu quatro pessoas
Casal é preso em MS por decapitar jovem e jogar cabeça em rio
Copyright 2012 . Portal gua Clara