Água Clara/MS . 20 de Abril de 2024

notícias : Política

24/08/2016 as 09h39 / Por (G1 MS)

Polícia apreende 300 mil pacotes de cigarros e prende quatro em MS

Imprimir
- Ocultar Galeria

Três carretas bitrem com cerca de 300 mil pacotes de cigarros foram apreendidas nesta terça-feira (23), em Rio Negro, a 160 km de Campo Grande. A fiscalização ocorreu por volta das 11h (de MS), na rodovia MS-080, ocasião em que quatro contrabandistas foram flagrados e levados para a delegacia do municipio.

Os policiais suspeitaram de dois veículos tractor e, para que não houvesse fuga dos contrabandistas durante a abordagem, combinaram com outros policiais. A intenção era não deixar os suspeitos sairem pelas matas às margens das estradas. Eles então foram abordados pelas equipes na entrada da cidade.

Já na abordagem os policiais constataram cinco mil caixas de cigarros contrabandeados. Os caminhoneiros, de 26 e 27 anos, residentes em Eldorado, na região sul do estado, receberam voz de prisão. Durante a apreensão, também apareceu um morador do município, de 21 anos, dizendo ser o responsável pelas cargas. O terceiro suspeito foi preso.

Enquanto as equipes estavam a caminho de Campo Grande, onde foi feito o flagrante dos criminosos, houve a suspeita de outro caminhão bitrem. Com isso, mais uma carga de cigarro foi localizada. O caminhoneiro, residente em Eldorado, também foi preso.

Em depoimento, os motoristas disseram que as carretas seriam deixadas em um posto de combustível de São Gabriel do Oeste. De acordo com a Polícia Militar Ambiental (PMA), cada carreta continha aproximadamente duas mil caixas de cigarros, que foram apreendidas. Quantias em dinheiro, que totalizaram R$ 1.890,00, R$ 5.055,00 e dois aparelhos de celulares, também foram apreendidos.

Os quatro contrabandistas estão à caminho da Delegacia de Polícia Federal de Campo Grande, onde serão autuados por crime de contrabando.

COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
Preparada em MS, carga de maconha misturada com alfafa é apreendida no PR
Mulher armada com faca invade casa de idosa em MS e mata galinhas de estimação
O que acontece com a dívida de empréstimo de quem morre? Saiba se herdeiros devem pagar
BR-262 e mais sete rodovias federais de MS deverão ter pontos de descanso a partir de 2025
Copyright 2012 . Portal gua Clara