Água Clara/MS . 19 de Abril de 2024

notícias : Política

12/02/2016 as 10h14 / Por (Midiamax)

Lava Jato apura repasse da Odebrecht ao marqueteiro ligado ao PT

Imprimir
- Ocultar Galeria

A Operação Lava Jato investiga Odebrecht por repassar pagamentos ao marqueteiro Petista, João Santana em contas controladas por ele, no exterior. O publicitário comandou todas as campanhas presidenciais do PT (Partido Trabalhista) desde a reeleição do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em 2006.

Um dos focos da força-tarefa está nos valores recebido pelo publicitário em 2014, durante campanhas presidenciais de Dilma Rousseff e de José Domingo Arias, derrotado no Panamá.

O inquérito foi aberto em novembro do ano passado após a Polícia Federal, durante operação, encontrar na casa do lobista Zwi Skornicki, uma carta de Mônica Moura, mulher e sócia de Santana, que indicava contas do marido na Inglaterra e nos EUA. Ainformação foi revelada pela revista Veja.

Santana não nega que tenha recebido dinheiro no exterior por campanhas realizadas ele afirma que tudo está declarado. Seu advogado, em entrevista para o jornal Folha de São Paulo, afirmou que o cliente desconhece qualquer apuração que envolva seu nome.

COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
Preparada em MS, carga de maconha misturada com alfafa é apreendida no PR
Mulher armada com faca invade casa de idosa em MS e mata galinhas de estimação
O que acontece com a dívida de empréstimo de quem morre? Saiba se herdeiros devem pagar
BR-262 e mais sete rodovias federais de MS deverão ter pontos de descanso a partir de 2025
Copyright 2012 . Portal gua Clara