Água Clara/MS . 26 de Abril de 2024

notícias : Política

28/11/2015 as 09h23 / Por (Midiamax)

Delcídio já negocia delação premiada e teria que mirar Planalto, diz revista

Imprimir
- Ocultar Galeria

O senador pelo PT de Mato Grosso do Sul Delcídio do Amaral, preso desde terça-feira pela Polícia Federal, acusado de tentar obstruir as investigações da Operação Lava Jato, já está negociando acordo de delação premiada com a Procuradoria-Geral da República. A informação foi divulgada pelo blog Expressão, da revista Época.

Desde que o senador foi preso, começaram a circular rumore, em notícias da imprensa nacional, de que ele pode aceitar colaborar com as investigações, ironicamente depois de ser preso sob a acusação de tentar atrapalhar o trabalho do Ministério Público na apuração de corrupção na Petrobras.

De acordo com a informação divulgada pela Época, o acordo só será aceito se Delcídio aceitar “atirar para cima”, ou seja, se tiver informações que revelem o que o País todo quer saber: se há envolvimento direto da presidente Dilma Roussef e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no esquema que sangrou a estatal milionária.

A hipótese de que Delcídio faça o acordo ficou ainda mais forte depois de declarações atribuídas ao ex-presidente Lula, que teria dito, durante um encontro na CUT (Central Única dos Trabalhadores), em São Paulo, que o senador petista teve comportamento de “imbecil”, de “idiota”, ao tentar interferir para evitar que o ex-diretor da Petrobras, Nestor Cerveró, fizesse acordo para revelar as informações que tem sobre o escândalo.

Segundo a Globo News divulgou hoje, Delcídio ficou 'descontrolado' ao saber da suposta fala de Lula, negada pelo Instituto que o ex-presidente mantém, e chegou a interromper seu depoimento à Polícia Federal ontem, depois disso.

O senador permanece preso em Brasília e sua defesa não citou ainda essa possibilidade de acordo de delação premiada. Os advogados afirmam que estão avaliando se vão entrar com pedido de habeas corpus para tentar liberar o petista, que teve a prisão decretada pelo STF (Supremo Tribunal Federal) e confirmada em votação do senado, pelo placar de 59 a 3.

A reportagem do Jornal Midiamax tentou contato tanto com o advogado de Delcídio, Maurício Leite, quanto com a assessoria de imprensa, mas os telefones não atendem.

 

COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
Mulher é presa em MS ao pegar celular esquecido em carro de aplicativo e transferir quase R$ 2 mil
Compras em sites estrangeiros serão tributadas por novo imposto da reforma
Alunos da rede estadual de Mato Grosso do Sul terão seis dias de folga na próxima semana
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos na BR-262 em Aquidauana
Copyright 2012 . Portal gua Clara