A Polícia Civil investiga o caso de  de uma criança de 10 anos, que revelou os abusos sofridos durante uma aula do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas), em uma escola de . O crime foi cometido pelo amigo do pai da menina.

A cidade onde ocorreu o crime não foi revelada, nem nomes, para preservar a vítima, seguindo as diretrizes do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).

A menina está no 5º ano e tem aulas do Proerd, programa coordenado pela Polícia Militar para enfrentamento e conscientização contra o uso de drogas. Segundo as investigações, no último dia 15, a menina escreveu um bilhete e entregou a uma  que ministrava as aulas do programa.

O bilhete dizia: “um homem ontem me apertou e começou a pegar nas partes íntimas. Pode me ajudar?” Após ler o bilhete, a professora fez sinal com a cabeça que iria ajudá-la.

A diretora da escola estadual foi avisada sobre os fatos e os pais da menina foram chamados na escola. Em conversa separada com a professora, a criança voltou a afirmar sobre o estupro.

Segundo as investigações, o autor tinha o costume de dormir na casa dos pais da menina. Ainda não há informações se o abusador foi preso. O caso é investigado pela Polícia Civil.

Midiamax