Água Clara/MS . 18 de Abril de 2024

notícias : Polícia

13/01/2022 as 09h52 / Por (Midiamax)

Mãe que matou e enterrou menina em MS é condenada a 39 anos e 8 meses de prisão

Imprimir
  • - Emileide foi condenada pela morte da filha - (Reprodução, YouTube)
- Ocultar Galeria

Foi condenada a 39 anos, 8 meses e 4 dias de prisão, em regime fechado, Emileide Magalhães. Ela responde pela morte da filha, Gabrielly Magalhães, que tinha 10 anos quando foi estrangulada e enterrada pela mulher em Brasilândia, a 382 quilômetros de Campo Grande.

Emileide foi a júri popular nesta quarta-feira (12) e a defesa tentou desqualificar o crime. No entanto, o Conselho de Sentença condenou a ré, por maioria dos votos, e com todas as qualificadoras. Assim, ela foi sentenciada pelo homicídio quadruplamente qualificado, além de ocultação de cadáver, comunicação falsa de crime e corrupção de menores.

A sentença é assinada pelo juiz Rodrigo Pedrini Marcos, que definiu a pena em regime inicial fechado, não podendo a ré recorrer em liberdade.

Depoimento de Emileide
Emileide afirmou, durante o júri popular, que amava a filha e que não sabia o que estava fazendo no dia do crime. “Estava fora de mim”, afirmou quando foi questionada sobre o motivo para assassinar a criança. Gabrielly foi estrangulada e enterrada viva de cabeça para baixo em um buraco.

Ainda durante o julgamento, Emileide disse que não cavou o buraco para enterrar a filha, e que sim caiu no local acidentalmente, levando Gabrielly junto, já que a menina estava com um fio envolto no pescoço. Após a filha cair, ela teria se apoiado na menina para sair do buraco.

Após isso, Emileide passou a jogar terra e peles de animais mortos em cima para cobrir o buraco. Em seguida, tanto o irmão de Gabrielly como a mãe passaram a fazer ‘piseiros’ ao redor e no buraco para não deixar pistas.

Emileide ainda disse que não se lembrava de muitos detalhes sobre o dia do crime, já que estava bêbada e havia usado cocaína. Ela disse que, apenas, se lembra de entrar no carro com a vítima e com o irmão de Gabrielly, e depois de estar no local em que a menina foi estrangulada. Durante o depoimento, Emileide ainda disse não saber sobre os abusos cometidos pelo marido contra a filha.

O juiz passou a ler trechos de cartas escritas por Gabrielly para a mãe, onde a menina dizia que a amava e que a mãe era a pessoa mais linda. Emileide respondeu que até hoje não sabe a verdade sobre os estupros cometidos contra a filha.

Estupro e homicídio
Em 21 de março de 2020, o crime foi descoberto pela Polícia Civil do município após a criança ser encontrada enterrada. Foi apurado que a própria mãe, Emileide Magalhães, de 30 anos, foi quem matou a filha a estrangulando e enterrando viva, causando a asfixia da criança.

Ainda nas investigações policiais, foi apurado que, em 2019, a vítima chegou a contar para uma colega de sala que estava sendo estuprada pelo padrasto. A colega teria orientado a menina a contar para a professora, mas como a vítima já tinha sido ameaçada pela mãe por conta dos abusos, preferiu manter o silêncio.

A mãe da vítima teria cometido o crime por ciúmes do marido, que estuprava a criança. O irmão, três anos mais velho, testemunhou o crime e foi obrigado a ajudar a mãe. Ele também acabou internado na Unei (Unidade Educacional de Internação), mas foi liberado dias depois.

COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
Com salários de até R$ 14 mil, Maracaju abre concurso com 250 vagas em 96 cargos
Motorista de aplicativo diz que idoso segurou porta do carro antes de chegar morto no banco
Helicóptero do Governo de MS cai com quatro servidores a bordo em Campo Grande
Homem morre esmagado por caminhão ao tentar abrir porteira de fazenda no Pantanal
Copyright 2012 . Portal gua Clara