Água Clara/MS . 25 de Abril de 2024

notícias : Polícia

12/01/2022 as 09h44 / Por (Notícias do Cerrado)

Condenado por roubo e corrupção de menores é preso pela Polícia Civil em Ribas

Imprimir
  • Divulgação -
- Ocultar Galeria

A Polícia Civil de Ribas do Rio Pardo prendeu na tarde da última terça-feira (11/01), A. F. da S. J. (24), condenado pela prática dos crimes de roubo qualificado tentado e corrupção de menores.

De acordo com informações da polícia, o indivíduo de 24 anos foi processado criminalmente porque, no dia 06 de dezembro de 2017, por volta de 3h15, no Bairro Boa Vista, em Ribas do Rio Pardo, na companhia de mais um adulto (seu irmão) e dois adolescentes, e mediante o emprego de violência, teria roubado diversos bens da vítima.

A polícia acrescenta que, na ocasião, os envolvidos na prática criminosa levantaram previamente toda a rotina da vítima e, na data dos fatos, decidiram invadir sua residência para roubá-la. Enquanto uma adolescente ficou vigiando a movimentação da rua, dois adultos e outro adolescente invadiram o imóvel, renderam a vítima e a agrediram brutalmente, causando-lhe lesões corporais de natureza grave.

CRIME GRAVE

A vítima, muito conhecida na cidade, sofreu traumatismo craniano e teve que ser transferida para a Santa Casa em Campo Grande, apenas não vindo a óbito graças ao imediato e efetivo socorro. Os suspeitos, na época, fugiram e não conseguiram ser presos em flagrante. Porém, depois de intensas investigações, a equipe do S.I.G. da Polícia Civil conseguiu qualificar todos os envolvidos no crime e os adultos tiveram decretadas suas prisões preventivas.

Ao final do procedimento judicial, os acusados foram devidamente responsabilizados, sofrendo penas superiores a 08 anos de reclusão, no regime inicial fechado.

Ocorre que, ao obter o benefício da saída temporária em 2021, a famosa saidinha, o homem de 24 anos não retornou ao estabelecimento prisional, sendo considerado, desde então, evadido. Inclusive, pendia mandado de prisão em seu desfavor. Há meses, esse indivíduo está sendo procurado pela Polícia.

Depois de intensas investigações, nesta terça-feira, em diligências pelo bairro central, a equipe do S.I.G. (Setor de Investigações Gerais), conseguiu interceptar o jovem procurado, que estava caminhando nas proximidades de um supermercado, sendo que, quando percebeu a viatura policial, tentou empreender fuga. Mas, de imediato, os policiais civis o alcançaram, dando-lhe voz de prisão.

Ele foi encaminhado à Delegacia e ficará à disposição da Justiça.

COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
PRF apreende 206 Kg de maconha escondida em caixas de erva de tereré na BR-262
Suzano e SEST SENAT prorrogam inscrições do programa Escola de Motoristas até o dia 10 de maio
Empresário fisga jaú de 90 kg e prova resistência da natureza no Taquari
Empresário de Belo é acusado de pedir demissão de Personal por ter caso amoroso com Gracyanne
Copyright 2012 . Portal gua Clara