Água Clara/MS . 24 de Abril de 2024

notícias : Polícia

04/06/2020 as 09h18 / Por Redação Portal AC (O Correio News/ Campo Grande News)

Camionete de professor roubada em Chapadão é recuperada em Água Clara; proprietário foi localizado

Vítima estava desaparecida desde às 15h00 desta quarta-feira (03)

Imprimir
  • Divulgação -
- Ocultar Galeria

O Engenheiro Agrônomo Ricardo Gava e professor do campus da UFMS de Chapadão do Sul que estava desaparecido desde às 15h00 de ontem foi localizado e passa bem.

Ele saiu de casa as 14horas com destino a UFMS e não deu mais noticiais. Na parte da manhã ele esteve no hospital já que teve um choque anafilático (picada de abelha), no dia anterior.

O professor foi sequestrado e levado para uma mata na região da Matinha, próximo a Paraíso das Águas, onde passou a noite sendo vigiado por outro elemento. Ele foi solto no inicio desta manhã e um pessoa que passava pelo local, o viu acenando e o encaminhou até o quartel da PM.

Nesse momento está sendo feito um cerco na região para tentar prender os outros assaltantes.

Entenda o caso

Ricardo Gava, de 33 anos, estava realizando um trabalho com um aluno às margens de uma estrada vicinal de Chapadão do Sul nesta quarta-feira (03), por volta das 15h00. Enquanto  o serviço era feito, o jovem ouviu o barulho do carro de Ricardo passar em alta velocidade pela estrada. Ele desconfiou da situação, já que o professor disse que avisaria se precisasse sair do local para buscar materiais. O aluno ligou para ele, mas as chamadas não foram atendidas.

Câmeras de segurança instaladas na entrada da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), na estrada onde o professor desapareceu, mostram a caminhonete passando em alta velocidade, seguida por motocicleta e uma Pick Up. Strada.

Investigações já concluíram que a caminhonete Fita Strada, com placas de Araçatuba, foi vista meia hora antes na rodovia MS-306, entre a região do Pouso Frio e Chapadão do Sul, com três elementos.

Na madrugada de hoje (04), a caminhonete do professor foi abordada por agentes da PRF na BR-262, em Água Clara. O rapaz de 28 anos, que conduzia o veículo, assumiu à polícia que a Hilux era roubada, mas negou que tivesse participado da ação. Ele contou que foi contratado por um homem para levar o carro para Dourados.

O condutor foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Polícia de Água Clara, onde prestou depoimento ao Delegado titular.  

COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
Mulher dá à luz, ex tenta saber se filho é seu e acaba esfaqueado pelo atual dela em MS
Secretaria de Meio Ambiente desenvolve horta do "Projeto Cultivando o Futuro" no Centro Juvenil
Galo estava de "guarda" em residência quando atacou idosa em MS
Piscineiro passa mal durante trabalho e morre afogado em MS
Copyright 2012 . Portal gua Clara