Água Clara/MS . 17 de Abril de 2024

notícias : Polícia

06/04/2020 as 10h27 / Por (Midiamax)

Policial que sumiu com 100 kg de maconha de delegacia em MS pega 12 anos de cadeia

Imprimir
  • - Policial Fez a troca da carga de maconha (Ilustrativa)
- Ocultar Galeria

Foi condenado a 12 anos de prisão o policial civil, Eduardo Luciano Diniz de 37 anos, que ‘sumiu’ com mais de 100 quilos de maconha da delegacia de Itaquiraí, a 402 quilômetros de Campo Grande. Ele teria trocado a carga de maconha por uma de qualidade ruim.

O policial foi condenado a 12 anos e 3 meses de prisão por peculato e tráfico de drogas. O comparsa do policial teve a pena fixada em 15 anos e sete meses de prisão. O crime aconteceu em julho de 2019, quando 173 quilos de maconha desapareceram da delegacia. Eduardo teria se apropriado da droga que a Polícia Militar havia apreendido, no dia 8 de julho.

A maconha teria sido levada até um sítio onde teria siso trocada por outra de qualidade ruim, o que acabou sendo descoberto e uma sindicância instaurada. A defesa do policial ainda teria alegado que as provas eram insuficientes para pedir a sua prisão. Além da condenação foi determinada a perda do cargo do investigador.

Ainda durante a investigação, Eduardo fugiu e se apresentou depois na 3ª Delegacia de Polícia Civil em Campo Grande, onde foi preso. A defesa ingressou com habeas corpus alegando que a autoridade “indeferiu o requerimento defensivo consistente na realização de perícia, reputando-a meramente protelatória”. Além disso, declarou encerrada a instrução processual, afirmando não haver necessidade da manutenção da prisão preventiva e que prisão se configurava ilegal.

COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
Suzano está com três novos processos seletivos abertos para operação florestal em Ribas de Rio Pardo
Traficante foragido da Justiça é preso em Ribas do Rio Pardo
Jovem baleada durante atentado em Ribas do Rio Pardo perde o olho direito
Dengue segue vitimando idosos em Mato Grosso do Sul, com duas mortes na semana
Copyright 2012 . Portal gua Clara