Água Clara/MS . 24 de Abril de 2024

notícias : Polícia

28/04/2016 as 10h31 / Por (Correio do Estado)

PF desarticula em MS fornecedores de armas e drogas para quadrilha mineira

Imprimir
- Ocultar Galeria

Policiais federais desarticulam, hoje (28), quadrilha mineira que traficava armas e drogas de Mato Grosso do Sul para o norte de Minas Gerais. O grupo, com ramificação em Iguatemi, se utilizava de falsas viaturas, rádios e coletes à prova de bala para roubar pedras preciosas, estabelecimentos comerciais, lotéricas e agências dos Correios.

Denominada Todos Pagam, a operação com 110 policiais federais cumpre simultaneamente 68 mandatos judiciais nos municípios mineiros de Belo Horizonte, São Joaquim de Bicas, Nova Porteirinha, Salinas, Padre Carvalho e Montes Claros, além do sul-mato-grossense Iguatemi. São 15 de prisão temporária, 35 de sequestro de bens e 18 de busca e apreensão.

Na investigação, conforme a assessoria da Polícia Federal, foi constatada a atuação da quadrilha no roubo de pedras preciosas em maio do ano passado. Treze homens armados e falsamente identificados como policiais civis invadiram a residência de um empresários da mineira Coronel Murta, depois de danificar cabos de telefonia do município. Foram levados R$ 1,5 milhão em pedras preciosas, assim como R$ 150 mil em dinheiro e uma caminhonete.

Utilizando-se de extrema violência, os criminosos também estariam vinculados ao assalto de agências dos Correios de Itacambira, Padre Carvalho, lotéria em Fruta Leite e posto de combustível na BR-251. Os carros utilizados nas ações, em geral, eram queimados.

Em consonância a sua participação, os envolvidos devem responder por associação criminosa, posse e comércio ilegal de armas de fogo, furto, roubo, corrupção de testemunha e lavagem de dinheiro. Somadas, as penas máximas podem exceder 30 anos.

COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
Mulher dá à luz, ex tenta saber se filho é seu e acaba esfaqueado pelo atual dela em MS
Secretaria de Meio Ambiente desenvolve horta do "Projeto Cultivando o Futuro" no Centro Juvenil
Galo estava de "guarda" em residência quando atacou idosa em MS
Piscineiro passa mal durante trabalho e morre afogado em MS
Copyright 2012 . Portal gua Clara