Água Clara/MS . 26 de Abril de 2024

notícias : Polícia

12/02/2016 as 08h23 / Por (Midiamax)

Depois de estupro, filhas de 11 e 13 anos vão à polícia denunciar o pai no interior do estado

Imprimir
- Ocultar Galeria

Depois de uma noite de pânico, duas meninas de 11 e 13 anos procuraram a polícia nesta quarta-feira (10) para denunciar o pai por estupro de vulnerável em Costa Rica, a 333 quilômetros de Campo Grande. As vítimas foram até a delegacia da cidade, depois que o homem passou a mão na filha mais nova, que precisou se esconder no banheiro para parar o abuso.

De acordo com o delegado Alexandro Mendes de Araujo, responsável pelo caso, as meninas tomaram a iniciativa de procurar a polícia depois que o pai, que é usuário de crack, abusou da filha mais nova pela primeira vez. Visivelmente abalada, a menina de 11 anos contou para a polícia que o homem estava embriagado e começou a passar a mão nas coxas e nas nádegas dela.

Assustada, a criança correu e se escondeu dentro do banheiro da casa, onde ficou até o pai ir dormir. Assim que o suspeito entrou no quarto, a menina saiu do local, mas por medo ela não conseguiu dormir. De manhã, a vítima resolveu contar para a irmã de 13 anos o que havia acontecido.

Assim que soube da história, a mais velha ficou revoltada e confessou que também era vítima do pai desde que tinha 10 anos de idade. As irmãs então foram à delegacia e contaram para o delegado, que diante da gravidade do caso foi até a residência da família e prendeu o suspeito em flagrante por estupro de vulnerável.

“A menina de 13 anos contou que desde os 10 anos era molestada pelo pai, ela passava a mão por todo o corpo dela e a ameaçava matar ela e a mãe para que não contasse a alguém. Ela inclusive contou que já havia sido agredida com um tapa na cara quando tentou parar os abusos ou começou a chorar”, relata Alexandro, que ainda destacou que mesmo em conjunção carnal, os atos são considerados estupro.

Em todo o momento as crianças relatavam a polícia como o pai era violento. Segundo o delegado, as ameaças as filhas eram ainda mais graves pelo fato do suspeito estar em regime semiaberto por conta de uma tentativa de homicídio. “Eram ameaças reais. Era nítido o medo das meninas”, explica o delegado.

Ainda conforme o delegado, os abusos aconteciam quando a mãe das crianças estava dormindo ou trabalhando, já que o marido era viciado em crack e ela era a responsável por sustentar a família. “As vítimas narram que a gravidade do vício dele era tão grande que ele já vendeu fogão, geladeira e até a roupa do corpo para comprar droga”.

O homem está preso em flagrante pelo abuso da filha mais nova, mas a prisão pode ser convertida para preventiva. Conforme o delegado, o inquérito terá indícios do crime contra as duas meninas. 

COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
13º Torneio de Pesca Esportiva de Três Lagoas terá Shows Gratuitos
PRF apreende 829 Kg de maconha na BR-262
Líder do Molejo, Anderson Leonardo morre aos 51 anos
Mãe escondia droga em fralda da filha e recrutava menina de 11 anos para tráfico em MS
Copyright 2012 . Portal gua Clara