Uma menina de três anos sofreu ferimentos leves após ser mordida por um cão da raça pitbull em um  da região norte de , na noite de quarta-feira (17). A  precisou ser vacinada e a família registrou um boletim de ocorrência.

Segundo o pai da menina, Julio Cesar Malaquias, por volta das 20h30, a família estava em uma loja de artigos esportivos. A filha circulava no espaço, quando o cão começou a latir, momento em que o tutor teria o afastado. O acidente aconteceu quando ambos foram para o caixa; o cachorro mordeu as partes íntimas da criança.

“Minha filha passou próximo ao animal e ele a atacou. A mordedura só não causou um ferimento maior por conta da roupa, mas deixou marcas dos dentes e causou um ferimento na pele. Fomos ao hospital e logo ela foi encaminhada para tomar vacina, já que o cachorro não está sendo monitorado e não sabemos se o cão é vacinado. Ela chorou muito e ficou muito assustada com todo o ocorrido”, disse.

Um segurança e o Corpo de  prestaram os primeiros atendimentos dentro do shopping. Ainda segundo o pai, a dona do animal deixou os dados pessoais para contato e disse que o cão estava vacinado.

“O cachorro era de médio porte para grande. O cachorro deu a mordida, mas percebi que não foi com raiva para machucar, mas devido à força da mordida do pitbull, acabou ferindo a região mordida. Vamos solicitar junto ao shopping que não permita a entrada de cachorros que ofereçam perigo, exigindo no mínimo uma focinheira, para que isso não aconteça novamente com outras crianças”.

Em Campo Grande, o Shopping Bosque dos Ipês foi o primeiro da cidade a tornar-se pet friendly. A circulação de cães e gatos é liberada, desde que estejam utilizando coleiras ou bolsas e caixas apropriadas.

À reportagem, o shopping afirmou que a ocorrência foi registrada no interior de uma das lojas do shopping. A equipe de brigada realizou o atendimento, prestando todas as informações e suporte às famílias. O proprietário do animal informou à equipe do shopping e à família da criança que o cão é um animal de apoio emocional.

“O acesso de cães e gatos é permitido no empreendimento, respeitando as regras de circulação e uso de coleiras e equipamentos. Sinalizações claras indicam as áreas onde os animais são bem-vindos, enquanto outras são restritas.

É de responsabilidade de cada tutor em monitorar o comportamento de seu animal, decidindo sobre a necessidade de uso de focinheira, independentemente do porte, e zelando pela segurança ao interagir com outras pessoas.

Em caso de incidentes, nossa equipe está prontamente preparada para prestar assistência. Nosso objetivo é proporcionar um ambiente acolhedor e seguro para todos os frequentadores”.

Midiamax