Água Clara/MS . 15 de Abril de 2024

notícias : Notícias

27/02/2024 as 15h51 / Por ()

Mato Grosso do Sul confirma mais duas mortes por dengue em uma semana

Estado soma três mortes pela doença no ano; duas vítimas são idosas e outra é bebê de 1 mês

Imprimir
  • - Dengue em Campo Grande (Nathalia Alcântara, Jornal Midiamax)
- Ocultar Galeria

O Boletim Epidemiológico da  confirmou mais duas mortes pela doença no interior de . A atualização foi publicada pela  (Secretaria de Estado de Saúde) nesta terça-feira (27).

Os óbitos são de um homem de 81 anos de , que morreu no último dia 7 de fevereiro. Ele começou a sentir os sintomas ainda em janeiro e tinha hipertensão e diabetes.

A outra morte é de uma mulher de 73 anos de Coronel Sapucaia que tinha hipertensão, diabetes e doença autoimune. Ela sentiu os sintomas em 17 de fevereiro e morreu três dias depois.

O Estado já contabiliza três mortes pela dengue neste ano. A primeira confirmação veio na semana passada de uma bebê de 1 mês de vida. Ainda há uma morte em investigação.

Casos confirmados de Dengue

De uma semana para outro, a SES confirmou mais 561 casos de dengue em MS. O Estado chega a 1.602 confirmações e 4.667 casos prováveis. A incidência de dengue a cada 100 mil habitantes está em 51,1 e a letalidade em 0,19% pelos três óbitos.

De acordo com a SES, casos prováveis são aqueles que englobam os casos em investigação, confirmados e ignorados. Entretanto, não entram os descartados.

Já os casos confirmados são os já encerrados, levando em conta o critério laboratorial ou clínico-epidemiológico e está sujeito a alterações. No ranking de incidência, , Paranhos e Sete Quedas estão no topo em 1º, 2º e 3º, respectivamente.

Midiamax

COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
Em Ribas do Rio Pardo, mulher é baleada no olho em atentado que atingiu quatro pessoas
Casal é preso em MS por decapitar jovem e jogar cabeça em rio
PRF faz a terceira maior apreensão de cocaína deste ano em MS
Licenciamento de veículos com placas final 1 e 2 vence dia 30
 Copyright 2012 . Portal gua Clara