Água Clara/MS . 28 de Março de 2024

notícias : Notícias

22/06/2022 as 15h03 / Por (Assessoria)

Projeto Cerrado conta com posto médico para atender até 10 mil trabalhadores das obras em Ribas

Imprimir
  • -
- Ocultar Galeria

Uma importante estrutura foi entregue e já está em operação na fase de obras da nova fábrica da Suzano em Ribas do Rio Pardo: a Brigada de Combate a Incêndio.

Ela é essencial para garantir a segurança nos espaços em construção, seja prevenindo ou combatendo ocorrências.

A unidade tem cerca de 450 metros², área equivalente a quase três quadras de vôlei somadas. Atualmente, conta com quatro bombeiros civis atuando 24 horas por dia para monitorar as atividades no canteiro de obras, com o auxílio de equipamentos e veículos dedicados aos trabalhos.

Focada principalmente na prevenção, a estrutura entregue foi dimensionada para atender exclusivamente à fase de obras. Quando a fábrica entrar em operação, terá uma Brigada de Combate a  Incêndio ampliada em tamanho e número de profissionais dedicados, equipamentos e veículos, oferecendo todo o suporte necessário às operações industriais da empresa.

Posto Médico para atender até 10 mil trabalhadores das obras

Para cuidar da saúde dos trabalhadores das obras, um Posto Médico totalmente equipado e pronto para prestar atendimentos de todos os níveis de complexidade foi inaugurado ao lado da Brigada de Combate a Incêndio.

Ações preventivas e atendimentos das áreas Clínica e de Saúde Ocupacional, além de Urgência e Emergência, poderão ser realizados em assistência a até 10 mil pessoas, no pico das obras.

O local conta atualmente com 16 profissionais que se revezam dia e noite entre plantões. A equipe é formada por um médico coordenador, enfermeiros(as) do trabalho e técnicos(as) de enfermagem, além de motoristas para as duas ambulâncias disponíveis para atendimento básico e avançado.

Você sabia?

O Posto Médico da obra tem área total de 315 m² e é dividido em salas para consulta, observação, medicação e pronto atendimento, possuindo também leitos e sistema de gases medicinais em cilindros. Os principais recursos disponíveis para uso da equipe de saúde são: bomba de infusão; desfibrilador automático externo; monitor cardioversor e desfibrilador; respirador portátil; esfgnomanômetro; estestocópio; termômetro; oxímetro; glicosimetro; oxigênio; e eletrocardiograma.

COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
Corpo de homem com perfurações de faca é encontrado na BR-262 por pedestres
Mulher grita por socorro e é resgatada com hematomas e cortes nas solas dos pés em Paranaíba
Rapaz arremessado a 5 metros após atropelamento pede ajuda para identificar motorista em Três Lagoas
Homem é espancado por populares em MS após tentar estuprar adolescente durante voltinha de moto
Copyright 2012 . Portal gua Clara