Água Clara/MS . 27 de Junho de 2022
19/05/2022 as 13h55 / Por (Correio do Estado)
Das 20 cidades mais geladas do Brasil, uma é de Mato Grosso do Sul, de acordo com dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Rio Brilhante, cidade localizada a 161 quilômetros de Campo Grande, registrou 3,8ºC nesta quarta-feira (18), a 17º menor temperatura do País.
Uma onda de frio está estacionada em Mato Grosso do Sul, provocando queda acentuada nas temperaturas e umidade relativa do ar.
O Inmet emitiu alerta laranja de onda de frio que deve perdurar até domingo (22) em Mato Grosso do Sul. Não há previsão de chuva para os próximos dias.
O tempo permanece seco e a umidade relativa do ar pode alcançar índices de 30%. A umidade indicada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) é de 60%.
De acordo com o meteorologista Natálio Abrahão, as menores temperaturas desta quinta-feira (19) em Mato Grosso do Sul foram registradas nos municípios de Camapuã (2,6ºC), Bandeirantes (4,4ºC), Bonito (6ºC), Campo Grande (6,1ºC), Ponta Porã (6,3ºC), Rio Brilhante (6,4ºC), Ribas do Rio Pardo (6,5ºC), Água Clara (6,7ºC), Ivinhema (6,7ºC), entre outros.
Campo Grande registrou o dia mais frio do ano pela segunda vez consecutiva nesta quarta-feira (18).
Os termômetros bateram 7ºC na terça-feira (17) e 4,8ºC na quarta-feira (18), conforme noticiado pelo Correio do Estado.
A Defesa Civil alerta para atenção redobrada com idosos, crianças, moradores de rua e animais domésticos.
É essencial manter-se bem agasalhado, beber bastante água, evitar locais fechados e de grande circulação de pessoas e higienizar bem as mãos.
15h42 | Trânsito matou 10 pessoas em MS no fim de semana
14h32 | Após cheiro forte, PM de Ribas flagra casal fumando maconha nos fundos do pelotão
13h46 | Secretaria de Meio Ambiente doa óleo usado para pessoas que fazem sabão em Água Clara
13h38 | Esposa ateia fogo em homem após supostas ameaças ao filho
13h25 | Ex-dupla sertaneja de MS é presa pela Polícia Federal em São Paulo por tráfico de drogas