Água Clara/MS . 25 de Abril de 2024

notícias : Notícias

27/09/2021 as 09h24 / Por (Midiamax)

Cidades de MS registraram queda de granizo e ventos de até 77 km por hora neste domingo

Imprimir
  • - Houve alívio no tempo seco nas regiões centro, norte e leste do Estado. - Leonardo de França/Midiamax
- Ocultar Galeria

A chuva tão esperada chegou a Mato Grosso do Sul neste domingo (26) e ajudou a aliviar o tempo seco que castigava os moradores há dias. No geral, o volume de chuva registrado nas cidades foi baixo, mas já foi o suficiente para aliviar o calor em algumas regiões. Além disso, os ventos chegaram a 77 km por hora em MS.

O meteorologista Natalio Abrahao Filho, da Estação Meteorológica Uniderp, explica que uma área de instabilidade se formou em decorrência da alta temperatura. Com isso, houve alívio no tempo seco nas regiões centro, norte e leste do Estado.

O aumento da imunidade formou nuvens com trovoadas isoladas e queda de granizo em alguns locais, como em Campo Grande e Terenos. A ventania também atingiu os municípios. “As chuvas foram de pouco volume, mas os ventos atingiram locais como Ribas do Rio Pardo, Água Clara e Três Lagoas, com ventos de até 77 km por hora”.

Enquanto isso, Corumbá continuou com o calorão e registra 39ºC nesta tarde. Não houve chuva na cidade e nem há previsão, segundo Natálio.

Confira o volume de chuva registrado nos municípios: Campo Grande (3,2 mm), Itaporã (6,6 mm), Rio Brilhante (2 mm), Angélica (2,8 mm), Ribas do Rio Pardo (5,5 mm), Nova Alvorada do Sul (9,6 mm), Bataguassu (10,8 mm), São Gabriel do Oeste (6 mm), Três Lagoas (2,8 mm), Água Clara (1 mm), Dourados (1 mm) e Rochedo (1 mm).

COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
Ex-marido atira em mulher e filha de 15 anos entra na frente para defender mãe em MS
Ultrapassagem causa acidente com caminhões e mata motociclista na BR-262
PRF apreende 206 Kg de maconha escondida em caixas de erva de tereré na BR-262
Suzano e SEST SENAT prorrogam inscrições do programa Escola de Motoristas até o dia 10 de maio
Copyright 2012 . Portal gua Clara