Água Clara/MS . 28 de Setembro de 2021

notícias : Notícias

30/07/2021 as 10h52 / Por (Campo Grande News)

Conselho ambiental aprova licença de construção da hidrelétrica no Rio Sucuriú

Empreendimento será construído no Rio Sucuriú, entre os municípios de Água Clara, Inocência e Três Lagoas

Imprimir
  • - Aprovação foi dada em reunião virtual com o presidente da Semagro Jaime Verruck (Foto: Divulgação)
- Ocultar Galeria

O Conselho Estadual de Controle Ambiental de Mato Grosso do Sul (CECA), aprovou, nesta quinta-feira (29), a licença ambiental prévia para a construção da usina hidrelétrica Inocência, que será instalada no Rio Sucuriú, entre os municípios de Água Clara, Inocência e Três Lagoas.

A confirmação indica que o estudo e o relatório de impacto ambiental do empreendimento estão em conformidade com a legislação de controle e proteção do meio ambiente. Foram analisados todos os estudos de impactos ambientais do empreendimento que terá potência de 48 MW.

“A localização do UHE Inocência atendeu as exigências dos estudos de alternativas locacionais. Os resultados da implantação do empreendimento, associado aos planos e programas ambientais deverão garantir também um lago com a qualidade necessária para servir aos usos múltiplos da água, que possam servir de instrumentos para o incremento de atividades econômicas e de lazer, promovendo o desenvolvimento e bem-estar da população na região”, avaliou Pedro Mendes Neto, superintendente de Meio Ambiente da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) e relator do projeto.

Além dos impactos ambientais, foram avaliados os Programas de Monitoramento da Fauna Terrestre, das Comunidades Aquáticas e da Mastofauna Semiaquática (lontras e ariranhas), de Destinação da Fauna Resgatada na área que será ocupada pelo lago da usina, de Reflorestamento, Manejo e Aproveitamento Científico, Gerenciamento de Resíduos Sólidos e Recuperação de Áreas Degradadas.

Presente no encontro, o titular da Semagro e presidente do conselho, Jaime Verruck, esclareceu as dúvidas do projeto que foi aprovado por unanimidade.

O conselho ambiental é composto por representantes de órgãos públicos e da sociedade civil que se reúnem uma vez por mês, para deliberar sobre temas do projeto. 

COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
Jovem é preso por estupro em MS após assumir "namoro" com menina de 13 anos
Ao atender ocorrência, Polícia Militar encontra 'pé de maconha' em Ribas
Petrobras anuncia mais um aumento, agora de R$ 0,25 no preço do diesel
Trabalhadores da saúde poderão receber dose de reforço em Mato Grosso do Sul
 Copyright 2012 . Portal gua Clara