Água Clara/MS . 18 de Abril de 2024

notícias : Notícias

17/06/2021 as 09h25 / Por (Midiamax)

Duas cidades de MS já vacinam todos acima dos 18 anos contra o coronavírus

Cidades estariam mais próximas do fim da pandemia no Estado

Imprimir
  • - Um município de MS já vacinou metade da população contra covid - Leonardo de França / Midiamax
- Ocultar Galeria

Dois municípios de Mato Grosso do Sul já estão vacinando a população adulta no geral contra covid. O Ministério da Saúde autorizou a imunização desse público a partir do dia 28 de maio.

Assim, já no dia 6 de junho, Jaraguari, a 48 km de Campo Grande, foi o primeiro de MS a estabelecer a imunização para todos acima de 18 anos. O município já aplicou a 1ª dose em 3.302 pessoas, que representa 45,45% dos 7.265 habitantes.

O município que vacinou o maior percentual de sua população até agora foi Japorã - no extremo sul de MS, que aplicou a 1ª dose em 50,91% de seus 9,2 mil habitantes. Por lá, o público adulto que não faz parte de grupos prioritários começaram a ser imunizados na segunda-feira (14). Ou seja, 4.706 pessoas receberam ao menos uma dose da vacina.

Ainda assim, o secretário municipal de saúde, Fabio Emborana, ressalta a importância de se manter as medidas de segurança. "Temos avançado muito nos índices de vacinação, mas pedimos à população que continue se protegendo, pois os riscos de transmissão ainda são grandes, e não podemos correr riscos".

O prefeito de Japorã, Paulo Cesar Franjotti (PSDB), disse que há expectativa de iniciar as aulas assim que houver a conclusão da imuniuzação do público acima de 18 anos. 'É grande a expectativa para o retorno das aulas, será um passo importantíssimo. Estamos estudando o retorno, nem que seja setorizado por grupos de alunos, estamos fazendo estudo, junto à SED (Secretaria Estadual de Educação) para encontrar uma solução para o recomeço das aulas', explicou.

Conforme os dados do 'vacinômetro' da SES (Secretaria Estadual de Saúde), MS já aplicou a 1ª dose da vacina contra covid em 1,02 milhão de pessoas, que representam 36,34% da população geral do Estado. Dessas, 390,4 mil já receberam a 2ª dose e após 15 dias são consideradas imunizadas.

COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
Com salários de até R$ 14 mil, Maracaju abre concurso com 250 vagas em 96 cargos
Motorista de aplicativo diz que idoso segurou porta do carro antes de chegar morto no banco
Helicóptero do Governo de MS cai com quatro servidores a bordo em Campo Grande
Homem morre esmagado por caminhão ao tentar abrir porteira de fazenda no Pantanal
Copyright 2012 . Portal gua Clara