Água Clara/MS . 26 de Abril de 2024

notícias : Notícias

16/06/2021 as 10h04 / Por (Campo Grande News)

Corumbá é a 5ª cidade a rejeitar decreto do governo do estado

Município também decidiu não adotar as medidas restritivas recomendadas pelo governo

Imprimir
  • - Vista aérea de Corumbá. (Foto: Divulgação)
- Ocultar Galeria

O prefeito de Corumbá, Marcelo Iunes (PSDB), também autorizou o funcionamento do comércio e serviços em geral, contrariando o decreto estadual que classificou a cidade entre os 43 municípios com bandeira cinza no Prosseguir. Corumbá é a quinta cidade de Mato Grosso do Sul desrespeitar as medidas restritivas recomendadas pelo governo estadual. Dourados também não está seguindo o decreto, mas porque foi a única cidade a conseguir autorização do governo, já que tem se destacado no combate à pandemia.

Em decreto publicado em edição extra desta terça-feira (15), o prefeito justificou que "não houve alteração substancial dos itens avaliados pelo Comitê Gestor Prosseguir" na cidade, o que possibilita manutenção de Corumbá na bandeira vermelha, patamar que permite o funcionamento de serviços não essenciais.

Iunes também apontou que como Corumbá absorve toda a demanda hospitalar de Ladário - cidade vizinha onde já vigora a bandeira vermelha -, ambas devem ter a mesma classificação, "dada a proximidade existente e fluxo constante de munícipes entre ambos".

Com o decreto, fica autorizado, excepcionalmente, até o dia 24 de junho, o funcionamento do comércio de bens, dentre outros serviços não essenciais e o toque de recolher volta a ser das 21h às 05h a partir desta quarta-feira (16). Conforme o portal Diário Corumbaense outra determinação que continua em vigor é a proibição do consumo de bebidas alcoólicas em todos os estabelecimentos comerciais do município. A regra vale para restaurantes, lanchonetes, conveniências e demais estabelecimentos do mesmo segmento. Os estabelecimentos e pessoas que desrespeitarem a medida podem ser multados em até R$ 2 mil.

Não é a única - No "embalo" do prefeito da Capital, Marquinhos Trad (PSD) que nesta segunda-feira (14) publicou decreto que reclassificando a Capital como "bandeira vermelha", Três Lagoas, Ponta Porã e Sidrolândia também decidiram liberar funcionamento das atividades do comércio.

Em todos esses casos, o governo do Estado se posiciona delegando ao Ministério Público a fiscalização e cobrança da manutenção sanitária de cada lugar e alertou aos gestores, sobre as possíveis consequências de seus atos. 

COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
13º Torneio de Pesca Esportiva de Três Lagoas terá Shows Gratuitos
PRF apreende 829 Kg de maconha na BR-262
Líder do Molejo, Anderson Leonardo morre aos 51 anos
Mãe escondia droga em fralda da filha e recrutava menina de 11 anos para tráfico em MS
Copyright 2012 . Portal gua Clara