Água Clara/MS . 31 de Julho de 2021

notícias : Notícias

15/06/2021 as 13h33 / Por (Midiamax)

Com metade da população vacinada, cidade em MS começa a aplicar doses em todos os adultos

Imprimir
  • - Japorã é o município mais avançado na vacinação em MS - Leonardo de França / Midiamax
- Ocultar Galeria

O município de Japorã é o 2º de Mato Grosso do Sul a iniciar a vacinação em pessoas a partir de 18 anos. O primeiro foi Jaraguari, que começou a aplicar a 1ª dose do imunizante no público adulto em geral no dia 6 de junho.

Vale ressaltar que é necessário ser morador na cidade, com comprovante de residência para receber as doses, que são aplicadas nas Unidades de Saúde de Japorã e no Distrito de Jacareí.

De acordo com os dados oficiais do 'vacinômetro' da SES (Secretaria Estadual de Saúde), Japorã vacinou 4.679 pessoas até a manhã desta terça-feira (15), sendo que 3.003 delas já receberam a 2ª dose. A estimativa do governo estadual é de que o município tenha cerca de 9,2 mil habitantes. Assim, 50,6% da população já receberam ao menos 1 dose do imunizante contra covid.

Ainda assim, o secretário municipal de saúde, Fabio Emborana, ressalta a importância de se manter as medidas de segurança. "Temos avançado muito nos índices de vacinação, mas pedimos à população que continue se protegendo, pois os riscos de transmissão ainda são grandes, e não podemos correr riscos".

O prefeito de Japorã, Paulo Cesar Franjotti (PSDB), disse que há expectativa de iniciar as aulas assim que houver a conclusão da imuniuzação do público acima de 18 anos. 'É grande a expectativa para o retorno das aulas, será um passo importantíssimo. Estamos estudando o retorno, nem que seja setorizado por grupos de alunos, estamos fazendo estudo, junto à SED (Secretaria Estadual de Educação) para encontrar uma solução para o recomeço das aulas', explicou.

COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
Pessoas acima de 32 anos serão vacinadas na próxima segunda-feira (02) em Água Clara
Edital de convocação - Assembléia Geral Extraordinária - do SITITREL
Confira os limites de ocupação para bares, salões de beleza e eventos a partir desta sexta em MS
Criança vítima de capotamento em Água Clara recebe alta médica e irmão mais novo segue internado
 Copyright 2012 . Portal gua Clara