Água Clara/MS . 20 de Abril de 2024

notícias : Notícias

26/11/2020 as 10h52 / Por Carlos Yukio ()

Autópsia revela causa da morte de Maradona

Segundo o 'Clarín', procedimento foi realizado na noite desta quarta-feira (25) e apontou uma insuficiência cardíaca gerada por edema agudo de pulmão<br />

Imprimir
  • -
- Ocultar Galeria

Os resultados preliminares da autópsia de Diego Armando Maradona, que morreu nesta quarta-feira (25) em sua casa em Tigre, na Argentina, apontaram causa da morte como “insuficiência cardíaca aguda, em paciente com cardiomiopatia dilatada”. As informações foram reveladas no fim da noite pelo Clarín.

De acordo com o veículo, a insuficiência foi gerada por um edema agudo de pulmão. A autópsia foi realizada entre 19h30 e 22h no Hospital San Fernando. A família do craque pediu para que os especialistas não entrassem na sala do procedimento com telefones celulares para evitar que fotos fossem tiradas do corpo do ex-jogador.

Uma nota divulgada pela Procuradoria Geral da República da Argentina revelou que a última pessoa que viu Maradona com vida foi seu sobrinho, Jonatan Espósito. Ainda segundo o Clarín, dias antes da morte de Maradona sua família havia notado que ele andava “muito ansioso e nervoso” e chegaram a sugerir que ele passasse um tempo em Cuba para nova reabilitação, onde ele já havia passado algum tempo em sua luta contra o vício em cocaína.

No início de novembro, ele passou por uma cirurgia para tratar uma contusão no cérebro. Alguns dias depois, Maradona chegou a ser internado em uma clínica em La Plata. O jornal afirmou que a decisão de interná-lo havia sido preventiva por sua situação emocional e que ele passaria por mais exames. Ele recebeu alta no dia 12 de novembro e estava se recuperando em casa desde então.

 

COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
Preparada em MS, carga de maconha misturada com alfafa é apreendida no PR
Mulher armada com faca invade casa de idosa em MS e mata galinhas de estimação
O que acontece com a dívida de empréstimo de quem morre? Saiba se herdeiros devem pagar
BR-262 e mais sete rodovias federais de MS deverão ter pontos de descanso a partir de 2025
Copyright 2012 . Portal gua Clara