CLIQUE PARA FECHAR
Água Clara/MS . 27 de Novembro de 2020
notícias : Notícias

29/10/2020 as 14h29 / Por (Midiamax)

Vulneráveis ao coronavírus, 48 crianças já foram internadas em MS por causa da doença

Crianças podem ter saúde comprometida com o coronavírus

Imprimir
Foto: Divulgação/ Midiamax. -
- Ocultar Galeria

Com mais de 81 mil casos confirmados em Mato Grosso do Sul, o coronavírus segue contaminando moradores e fazendo vítimas. Entre os mais de 1,5 mil mortos pela doença, está uma criança de cinco anos, que faleceu nesta terça-feira (27) e foi a primeira criança a morrer pela Covid-19.

De acordo com informações divulgadas pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) em live pela manhã de quarta, o menino era autista e tinha comorbidades, como asma e obesidade, e chegou a ficar internado em estado grave em Ponta Porã e em Dourados.

A morte do chamou atenção para o grupo de risco, que incluem crianças e idosos, considerados os mais vulneráveis diante da doença. A SES divulgou que, desde o início da pandemia no estado, 48 crianças ficaram internadas. Sendo 47 recuperadas e um óbito registrado.

"Crianças e idosos são grupos mais suscetíveis a agravamento. Ainda mais se associado a fatores de risco (doenças prévias)", explicou a secretaria por meio de assessoria de imprensa.

Há poucos dias, a SES anunciou a morte de outro paciente jovem em Mato Grosso do Sul. O caso é de uma adolescente de 15 anos, que testou positivo para coronavírus. O caso ainda está sendo investigado, a suspeita é de que ela desenvolveu uma síndrome respiratória.

A morte também gerou controvérsia, já que a família alegou que ela havia passado por uma cirurgia recentemente e que a Covid-19 não seria a causa da morte. Familiares aguardam um laudo para comprovar o motivo do óbito.

COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
Tentando um cargo na Câmara desde 2008, Fernando diz que dessa vez tinha certeza que se elegeria
Polícia encontra quatro corpos em cova rasa na fronteira com MS
Quadra do ginásio recebe melhorias para a grande disputa de hoje: Asas GreenPlac x Cassilândia
Autópsia revela causa da morte de Maradona
© Copyright 2012 . Portal Água Clara