Água Clara/MS . 28 de Março de 2024

notícias : Notícias

10/07/2020 as 15h02 / Por ()

Imagem de "Jesus" aparece no meio de tronco em cidade de MS

Imprimir
  • - Imagem aparece dos dois lados do tronco cortado (Foto: Ana Paula Carvalho)
- Ocultar Galeria

Os funcionários da Secretaria de Obras da Prefeitura de Itaquiraí, cidade que fica localizada no interior de Mato Grosso do Sul, tiveram uma surpresa ao cortar uma arvore que estava invadindo a via pública da cidade.

De acordo com o site Campo Grande News, o diretor de obras da Secretária, Odimar Souza, decidiu ir com sua equipe cortar os galhos para evitar que eles continuassem atrapalhando o tráfego de veículos.

A poda da árvore estava sendo feita quando de repente a corrente do motosserra se rompe. Segundo o secretário, isso não é algo muito comum pois a corrente era nova. Após a corrente ser substituída e o tronco ser cortado uma imagem escura chamou a atenção de Odimar.

A figura de um ser humano em pé, com uma espécie de túnica e braços entreabertos, após alguns segundos de análise aos poucos a mancha foi tomando forma de uma divindade. Não havia mais dúvida, tinha uma figura cravada no meio do tronco cortado: a figura de Jesus Cristo.

A imagem ficou dividida em dois pedaços do tronco. Um ficou com Odimar e o outro com o colega dele de prefeitura, Moisés Batista do Santos. Apesar de admitir a nítida semelhança com a imagem de Jesus, Moisés não se sente à vontade em dizer que é um milagre.

Os indícios de que a imagem não é forjada são fortes, porque se olharmos o mesmo tronco dos dois lados, a mancha é bem parecida uma com a outra, indicando que a figura permeia toda a parte maciça da madeira.

Aparições de divindades religiosas já movimentaram pessoas do Brasil inteiro mais de uma vez. Quem não se lembra da famosa aparição de Nossa Senhora numa janela em 2002 em Ferraz de Vasconcelos, na Grande São Paulo. Até hoje a janela atrai curiosos.

Os indícios de que a imagem não é forjada são fortes, porque se olharmos o mesmo tronco dos dois lados, a mancha é bem parecida uma com a outra, indicando que a figura permeia toda a parte maciça da madeira.

Sendo milagre ou não, a imagem está mexendo bastante com a fé da pequena cidade.

(*) Campo Grande News

COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
Crianças respondem pela metade das mortes por dengue em MS
Tem carteira de habilitação C, D e E? Prazo para regularizar exame toxicológico acaba no domingo
Identificado corpo de homem encontrado morto a facadas na BR-262
Suzano e Senai abrem inscrições para curso de Operador (a) de Máquinas Florestais em Água Clara
Copyright 2012 . Portal gua Clara