Água Clara/MS . 28 de Março de 2024

notícias : Notícias

10/07/2020 as 14h23 / Por (Correio do Estado)

Com novo caso, Mato Grosso do Sul tem três médicos mortos por Covid-19

Imprimir
  • - Médico pneumologista Antônio Carlos Monteiro morreu em Dourados - Foto: Reprodução
- Ocultar Galeria

Médico pneumologista Antônio Carlos Monteiro, 59 anos, morreu vítima da Covid-19 em Dourados, nesta quinta-feira (9). Ele é o terceiro profissional de saúde vítima da doença causada pelo coronavírus em Mato Grosso do Sul.

Nesta sexta-feira (10), secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, lamentou a morte do colega de profissão, em live no Facebook.

“É mais um profissional de saúde que cai ao longo dessa luta incessante que estamos enfrentando. Ele era muito solicito, não aumentava o tom de voz, estava sempre pronto a nos ajudar. Quem conheceu sabe que ele era um profissional exemplar, que verdadeiramente merece o nome de médico que salva vidas”, disse.  

Ele começou a apresentar sintomas no dia 25 de junho e testou positivo para a Covid-19. Houve piora no quadro e o pneumologista foi internado no dia 28 de julho, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Evangélico.

Médico tinha hipertensão e obesidade como comorbidade e veio a óbito na tarde de ontem. 

TERCEIRO CASO

No dia 1º de julho, o médico Miguel Yoneda, 74 anos, plantonista no Hospital da Vida, morreu vítima da Covid-19, também em Dourados.

O médico, que residia em Ponta Porã, estava internado no Hospital Universitário de Dourados com quadro grave da infecção provocada pelo novo coronavírus e foi o primeiro médico morto pela doença em Mato Grosso do Sul.  

Um dia depois, Aparecido dos Santos Alexandre, conhecido como Cicinho, coordenador municipal de Vigilância Epidemiológica de Douradina e  presidente do Conselho Municipal de Saúde e integrava o Comitê Permanente de Enfrentamento à Covid-19, veio a óbito. Ele passou vários dias internado no Hospital Evangélico de Dourados, onde morreu.  

COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
Crianças respondem pela metade das mortes por dengue em MS
Tem carteira de habilitação C, D e E? Prazo para regularizar exame toxicológico acaba no domingo
Identificado corpo de homem encontrado morto a facadas na BR-262
Suzano e Senai abrem inscrições para curso de Operador (a) de Máquinas Florestais em Água Clara
Copyright 2012 . Portal gua Clara