Água Clara/MS . 29 de Março de 2024

notícias : Notícias

09/07/2020 as 14h14 / Por (G1)

Bilhete ajuda mulher a ser resgatada de cárcere privado após 8 anos: 'Não tenho como sair'

Imprimir
  • - Bilhete escrito pela vítima ajudou policiais da DEAM-Oeste a prender homem suspeito de manter a mulher sob cárcere na Zona Oeste do Rio ? Foto: Divulgação/ Polícia Civil
- Ocultar Galeria

O bilhete que levou a Polícia Civil a prender um homem suspeito de manter a mulher em cárcere privado em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, na última quarta-feira (8), mostra uma rotina de tortura que impressionou até a delegada responsável pelo caso. A vítima contava estar sofrendo agressões físicas e violência psicológica havia 8 anos.

“Ele fica o tempo todo atrás de mim, vendo o que faço e me ameaçando”, diz um trecho da mensagem.

A delegada Mônica Areal contou que deve ouvir a vítima nesta quinta (9) e saber detalhes sobre o tratamento agressivo que ela recebia do marido. No momento da prisão em flagrante, o suspeito não resistiu à prisão e não fez qualquer comentário sobre a situação.

"Ela estava muito nervosa e mal conseguia falar. Contou que tentou fugir, mas não conseguiu. Procurou a delegacia, mas não conseguiu formalizar a queixa. Ela vivia tão oprimida, tão dominada pelo marido que, no momento da prisão, ficou quietinha, calada num canto da porta. Deu para perceber o nível de dominação que ele tinha sobre ela", contou a delegada.

Mônica disse que o filho da vítima chegou à Delegacia de Atendimento à Mulher de Campo Grande (DEAM-Oeste) muito nervoso, levando a foto do bilhete no celular. Ele contou que a família estava desconfiada de que alguma coisa não estava normal entre o casal. Que, nas poucas vezes que conseguiu visitá-los, a mãe permanecia calada, num canto.

"Ontem, durante uma visita, numa distração do marido, o filho conseguiu fotografar o bilhete e trazer aqui à delegacia. Ele veio acompanhado de um outro parente, que também estava desconfiado da maneira retraída com que a vítima se comportava. Mas como ela não tinha liberdade para usar o telefone nem receber visitas, porque o marido estava sempre ao lado, eles não tinham como saber exatamente o que estava se passando com a vítima", disse a delegada.

O homem vai responder pelo crime de cárcere privado, que tem pena de 2 a 5 anos de prisão. O suspeito já foi encaminhado ao sistema penitenciário.

COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
Crianças respondem pela metade das mortes por dengue em MS
Tem carteira de habilitação C, D e E? Prazo para regularizar exame toxicológico acaba no domingo
Identificado corpo de homem encontrado morto a facadas na BR-262
Suzano e Senai abrem inscrições para curso de Operador (a) de Máquinas Florestais em Água Clara
Copyright 2012 . Portal gua Clara