Água Clara/MS . 18 de Abril de 2024

notícias : Notícias

09/07/2020 as 13h54 / Por (Campo Grande News)

Com deboche, preso descreve farra do celular em presídios de Campo Grande

Imprimir
  • Reprodução -
- Ocultar Galeria

Durante uma audiência através de videoconferência no fórum de Campo Grande, nesta última terça-feira (07) um detento descreveu em tom de deboche como funciona a distribuição de celulares dentro dos presídios da Capital.

No vídeo adquirido pelo Campo Grande News, o preso ainda não identificado chama de “pica-pau” o outro detento que fica responsável pela entrega dos aparelhos no IPCG (Instituto Penal de Campo Grande).

Conforme apurado pela reportagem, o “pica-pau”, que também é chamado de "correria", é o preso que fica solto nós pavilhões ajudando em serviços internos.

“Ele é que traz esse telefone ai, agora a forma de colocar eu não sei. Quem distribui os telefones ali é o pica-pau”, ele conta ao promotor do Ministério Público, dando risada e com o cabo do fone na boca.

Ao ser questionado pela juíza se os celulares tem acesso à internet ele responde dando gargalhadas. “Nós tem tudo, acesso a tudo que a senhora pode imaginar e mais um pouco”, diz o detento.

Com a ajuda do “pica-pau”, o jovem conta que teria até conseguido a transferência do Instituto Penal. “Como a polícia começou a ir lá (pavilhão) tirar nós todo dia ele pegou e arrumou um jeito, da forma dele, de eu ser transferido para a Máxima”, conta o rapaz.

Do presídio de Segurança Máxima, ainda conforme a gravação, o detento diz que foi transferido para o CT (Centro de Triagem) e depois retornou para o Instituto Penal. “Eu ‘tô’ aqui de novo, entendeu. Eu ‘tô’ no pavilhão 1 aqui no solar dos ‘trabalhador’”, encerra a filmagem.

A reportagem questionou a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) sobre o depoimento do detento, mas não obteve retorno até a publicação da matéria.

COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
Com salários de até R$ 14 mil, Maracaju abre concurso com 250 vagas em 96 cargos
Motorista de aplicativo diz que idoso segurou porta do carro antes de chegar morto no banco
Helicóptero do Governo de MS cai com quatro servidores a bordo em Campo Grande
Homem morre esmagado por caminhão ao tentar abrir porteira de fazenda no Pantanal
Copyright 2012 . Portal gua Clara