[PLANTÃO DE NOTÍCIAS]
CLIQUE PARA FECHAR
Água Clara/MS . 09 de Agosto de 2020
banner
notícias : Notícias

07/07/2020 as 14h11 / Por (Campo Grande News)

TJ nega recurso e filho de desembargadora preso com drogas em Água Clara continuará em liberdade

Imprimir
- Breno Fernando foi condenado a nove anos e seis meses de prisão por organização criminosa. (Foto: Reprodução\Facebook)
- Ocultar Galeria

O recurso para que Breno Fernando Solon Borges, filho da desembargadora afastada Tânia Garcia de Freitas Borges, voltasse a cumprir pena em regime fechado foi negado pela 1ª Câmara Criminal do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul). O julgamento, com decisão unânime, foi na tarde de ontem (dia 6).

O recurso do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) é sobre a condenação a nove anos e seis meses de prisão por organização criminosa e lavagem de dinheiro, crimes investigados na operação Cérberus pela PF (Polícia Federal). A decisão foi da Justiça de Três Lagoas, em novembro de 2018. Breno foi preso pela PRF em Água Clara com drogas e munições.

Com o cumprimento de um sexto da pena, a promotoria pediu exame criminológico para concessão de eventual progressão de regime prisional, mas a Justiça negou a solicitação.

Breno deixou a Penitenciária de Segurança Média e chegou à Colônia Penal e Industrial de Três Lagoas no dia 18 de março, mas no dia 20 ganhou a liberdade devido à pandemia do novo coronavírus. O prazo para retorno é em setembro.

No recurso, a promotoria pedia o restabelecimento do regime fechado, expedição de mandado de prisão e a realização do exame criminológico. O documento lembra que Breno Fernando também foi condenado por tráfico e foi flagrado com celular dentro do presídio.

COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
Vídeo: Ciclista encontra linha de cerol atravessada em rua e pedalada quase termina em tragédia
Barbeiro transforma aparência de primo e 'antes e depois' choca a web
VÍDEO: onça-pintada é encontrada morta após ser atropelada em rodovia em MS
MS tem quase uma morte por hora, 29,9 mil infectados e 481 óbitos ao todo por coronavírus
© Copyright 2012 . Portal Água Clara