Água Clara/MS . 25 de Abril de 2024

notícias : Notícias

05/06/2020 as 15h11 / Por (Correio do Estado)

Governo de MS vai distribuir máscaras para quem não tem condições de comprar

Imprimir
  • -
- Ocultar Galeria

O Governo de Mato Grosso do Sul vai distribuir máscaras para a população se prevenir do contágio do novo coronavírus no Estado, segundo informou o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, durante transmissão ao vivo pelo Facebook nesta sexta-feira (5).  

“Estamos fazendo licitações para distribuirmos nos próximos dias o maior número de máscaras para aqueles que porventura não tenham condições de comprar as suas”, afirmou o secretário durante divulgação do boletim epidemiológico do dia. 

Resende destacou ainda sobre o baixo índice (37% em MS) no isolamento social registrado nas últimas semanas. “A colaboração da população cada dia nos incomoda mais, nos estarrece o moderador e a porcentagem daqueles que estão em isolamento social, é muito baixa, isso é horrível, mostra mais uma vez o descompromisso do sul-mato-grossense com o bem maior que tem, que é a sua vida”, disse. 

Segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), o Estado contabiliza 1997 casos confirmados. Hoje, a pasta contabilizou mais uma morte, como noticiou o Correio do Estado.

Dos 72 novos casos, 27 foram registrados em Dourados, dez em Campo Grande, nove em Corumbá, seis em Rio Brilhante, cinco em Fátima do Sul, quatro em Vicentina e três em Naviraí.

COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
Mulher é presa em MS ao pegar celular esquecido em carro de aplicativo e transferir quase R$ 2 mil
Compras em sites estrangeiros serão tributadas por novo imposto da reforma
Alunos da rede estadual de Mato Grosso do Sul terão seis dias de folga na próxima semana
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos na BR-262 em Aquidauana
Copyright 2012 . Portal gua Clara