Água Clara/MS . 28 de Março de 2024

notícias : Notícias

03/06/2020 as 10h12 / Por (Midiamax)

Paraguai reforça segurança na fronteira com MS após focos de coronavírus em Dourados

Imprimir
  • - Exercito quer impedir circulação na linha Internacional.(Foto:Divulgação).
- Ocultar Galeria

Militares paraguaios reforçaram  a segurança em toda a extensão de fronteira principalmente com o Mato Grosso do Sul desde terça-feira (2). Eles querem evitar para tentar evitar a circulação de pessoas entre os dois países e conter a contaminação pelo covid 19.

As autoridades sanitárias paraguaias estão preocupadas com o aumentos dos casos principalmente em Ponta Porã e Dourados e até mesmo a comercialização de produtos que estava sendo realizada na Linha Internacional, que ficou conhecida como  “venda no arame” foi proibida.

O endurecimento da fiscalização desagradou os comerciantes,  que ontem fizeram uma carreata em Pedro Juan Caballero cobrando a reabertura da fronteira a alegando que as medidas sanitárias adotadas pelo presidente Mário Abdo Benitez vai levar a maioria das empresas da cidade a falência.

Na manhã desta quarta-feira foi possível observar novamente a movimentação de militares na mudança de turno indicando que o fechamento da fronteira em seus principais pontos de acessos a Ponta Porã vai continuar.

A medida também objetiva bloquear o avanço da doença, evitando assim um possível colapso fragilizado setor de saúde do Paraguai que não possui estrutura suficiente para enfrentar um surto do coronavírus.

O Ministério da Saúde do Paraguai, divulgou que durante os 84 dias de quarentena houve 1.013 casos de Covid-19 confirmados, com 11 mortes e 498 pacientes recuperados e consideram a situação sob controle sendo um dos países com melhores resultados no enfrentamento a pandemia em todo o mundo.

COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
Corpo de homem com perfurações de faca é encontrado na BR-262 por pedestres
Mulher grita por socorro e é resgatada com hematomas e cortes nas solas dos pés em Paranaíba
Rapaz arremessado a 5 metros após atropelamento pede ajuda para identificar motorista em Três Lagoas
Homem é espancado por populares em MS após tentar estuprar adolescente durante voltinha de moto
Copyright 2012 . Portal gua Clara