Água Clara/MS . 23 de Abril de 2024

notícias : Notícias

01/04/2020 as 09h41 / Por (Rádio Caçula)

Três Lagoas registra primeiro caso de Coronavírus

Paciente é um homem de 53 anos que está internado desde o dia 30 de março

Imprimir
  • Foto: reprodução -
- Ocultar Galeria

A Prefeitura de Três Lagoas (MS), por meio do Comitê Anticrise de Combate ao Coronavírus, confirmou, na manhã desta quarta-feira (1º) o primeiro caso de coronavírus na cidade.

Trata-se de um homem, de 53 anos, que estava em monitoramento desde o dia 30 de março, quando apresentou os primeiros sintomas respiratórios, onde foi coletado material para análise. Desde então ele está internado, sem necessidade da utilização de respirador artificial e sua família está em isolamento social em sua residência.

A amostra do exame do paciente foi enviada para laboratório e o resultado se mostrou positivo para o coronavírus. O Laboratório informou o resultado na madrugada desta quarta-feira.

Segundo dados da Vigilância Epidemiológica o município conta, ainda, com duas pessoas sendo monitoradas. Além disso, dez casos suspeitos foram descartados. As pessoas que tiveram contato com o paciente também serão identificadas e isoladas.

A secretária de saúde, Angelina Zuque, reforçou a necessidade do isolamento social. "É importante que as pessoas se conscientizem da necessidade de ficar em casa. Não é ficar em roda de tereré nas calçadas como estamos visualizando", disse.

COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
'Pensa que esqueci da cervejinha e da picanha? Não esqueci', diz Lula
Receita paga R$ 5,9 milhões do lote residual do Imposto de Renda em MS
"Professor da UFGD é encontrado morto com indício de suicídio em Dourados"
Mulher denuncia ex do marido por chamar filho autista de "defeituoso" na internet em Água Clara
Copyright 2012 . Portal gua Clara