/** PIXELS **/ /** PIXELS **/ Visando rigor em gastos com dinheiro público, Fóruns de MS cortam 'pingado' - Portal Água Clara
[PLANTÃO DE NOTÍCIAS]
CLIQUE PARA FECHAR
Água Clara/MS . 17 de Fevereiro de 2020
notícias : Notícias

12/08/2019 as 11h00 / Por (Midiamax)

Visando rigor em gastos com dinheiro público, Fóruns de MS cortam 'pingado'

Imprimir
- Ocultar Galeria

Todos os Fóruns de Justiça de Mato Grosso do Sul terão o fornecimento de leite cortado aos servidores nesta segunda-feira (12), visando ‘promover a racionalização do gasto público’, segundo ofício publicado nos prédios das comarcas.

A medida integra a série de medidas adotadas pelo TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) na Portaria 1.056/2017, de medida de racionalização do gasto público no Poder Judiciário, que tem por objetivo reduzir em 20% o valor do custeio.

À época, foi anunciado que seriam desligadas metade das luzes do estacionamento dos juízes, impressão frente e verso e aproveitamento máximo da luz natural pela manhã, além de ser cortado em 50% o fornecimento do leite, medidas tomadas pelo juiz Aluizio Pereira dos Santos, diretor do Fórum de Campo Grande, para economizar.

Na ocasião, o juiz declarou que poderia parecer pouco, mas não era. “Se na nossa casa a gente se preocupa em consumir apenas o que é necessário, imagine em um órgão bancado com dinheiro público, que tem que ser tratado com rigor”, comentou o juiz.

O juiz explicou que o racionamento segue a lógica de um país que vive uma crise econômica e lembra que quase todos os poderes estão fazendo esforços para economizar.

COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
Máquina passa por cima de funcionário durante obra de recapeamento em Campo Grande
Em Ribas, cantor foragido há mais de 6 anos é preso antes do show em pizzaria
Polícia encontra 200 quilos de maconha, dinheiro e prende 2 por tráfico em MS
Homem mata outro a facadas, mas esquece celular ao lado do corpo em Campo Grande
© Copyright 2012 . Portal Água Clara