Água Clara/MS . 19 de Abril de 2024

notícias : Notícias

16/07/2019 as 08h27 / Por (Campo Grande News)

Consumidor já pode entrar em lista para bloquear ligação de telemarketing

Imprimir
  • - Call centers terão acesso à lista nacional e não poderão ligar para clientes que se incluíram no bloqueio (Foto: Procon-MS/Divulgação)
- Ocultar Galeria

A lista Não Perturbe para as operadoras de telecomunicações já está valendo. Os clientes incluídos não poderão receber ligações de telemarketing de empresas para a venda de serviços, como pacotes de telefonia, acesso à internet e TV paga. As pessoas que não desejarem receber esse tipo de chamada podem incluir seu nome no site criado para a iniciativa a partir de hoje (16). 

 

A medida foi uma determinação da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) e os call centers têm 30 dias para se adaptarem. Mas, em Mato Grosso do Sul, o Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) já oferece o serviço.

Criado há 10 anos, em 2009, o “Bloqtel” é um cadastro local para bloquear essas ligações e até junho deste ano, já havia recebido 22.595 inscrições.

Segundo a Anatel, se uma pessoa solicitar a sua inclusão e continuar recebendo ligações de oferta de bens e serviços de telecomunicações, ele pode ligar para o número 1331 e fazer uma reclamação. As sanções podem variar de advertência a multa de até R$ 50 milhões.

COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
Com salários de até R$ 14 mil, Maracaju abre concurso com 250 vagas em 96 cargos
Motorista de aplicativo diz que idoso segurou porta do carro antes de chegar morto no banco
Helicóptero do Governo de MS cai com quatro servidores a bordo em Campo Grande
Homem morre esmagado por caminhão ao tentar abrir porteira de fazenda no Pantanal
Copyright 2012 . Portal gua Clara