Água Clara/MS . 25 de Abril de 2024

notícias : Notícias

16/10/2018 as 09h35 / Por (Veja SP)

Jornalista Gil Gomes morre aos 78 anos em São Paulo

Imprimir
  • © Veja SP gil-gomes -
- Ocultar Galeria

O jornalista e radialista Gil Gomes morreu na madrugada desta terça (16) em São Paulo, informou a assessoria do Hospital São Paulo. Famoso na crônica policial, ele tinha 78 anos.

Na noite de segunda (15), Gomes havia passado mal em sua casa, no bairro Jardim da Saúde, Zona Sul da capital. Ele foi socorrido por equipe do Samu e levado para o pronto-socorro do Hospital São Paulo. A morte foi confirmada nesta madrugada. Ainda de acordo com a assessoria do centro médico, ele morreu em decorrência de um câncer.

Cândido Gil Gomes Jr. nasceu na Mooca, bairro de imigrantes italianos de São Paulo, em 1940. Dono de uma voz potente, começou a carreira jornalística aos 18 anos, em uma rádio, como locutor esportivo. Dez anos depois, na Rádio Marconi, passou a cobrir reportagens policiais.

Nos anos 90, fez parte da equipe do programa Aqui Agora, do SBT. Seu estilo muito característico, mantendo a entonação que usava no rádio e as camisas com estampas coloridas, fez sucesso. Ele ficou afastado da TV por mais de 10 anos devido a problemas de saúde relacionados ao Mal de Parkinson, doença diagnosticada em 2005. Em 2016, aos 76 anos, foi convidado a participar com comentários em um programa de TV patrocinado por uma rede de farmácias.

COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
Polícia Civil realização incineração de quase meia tonelada de drogas em Três Lagoas
Com 21 projetos concluídos, Suzano já investiu R$ 57,3 milhões em Ribas do Rio Pardo
Confirmados!!! Alckimin e Tebet estarão em Três Lagoas nessa sexta-feira
Estudante de medicina fica em estado vegetativo após cirurgia para corrigir a mandíbula e o maxilar
Copyright 2012 . Portal gua Clara