Água Clara/MS . 03 de Dezembro de 2024
14/09/2017 as 09h12 / Por (Rio Pardo News)
PRF orienta motoristas a terem atenção em trecho da rodovia entre Água Clara e Ribas
A tarde quente desta quarta-feira, dia 13, ficou ainda mais quente no município de Ribas do Rio Pardo-MS com um incêncio de grandes proporções em floresta plantada de eucalipto na Fazenda Boi Preto. A extensa e densa fumaça pode ser vista de vários pontos da cidade, apesar da fazenda estar localizada à no mínimo, dez quilômetros do centro.
Segundo o Rio Pardo News, o fogo começou por volta do meio-dia na reserva da fazenda, no lado esquerdo da BR-262, no sentido Ribas-Água Clara, e pulou para a floressta plantada, e posteriomente com a força do vento, passou para o outro lado da rodovia que corta a fazenda.
Em pouco tempo as chamas debelaram grande parte da floresta. Até o começo da noite, apenas curiosos eram maioria no local. Apenas dois tratores com arado e lâmina realizaram os primeiros combates ao fogo.
Devido as grandes proporções do incêndio, houve quem esteve no local apenas para registrar em foto pelo celular. Ainda não há informações sobre prejuízos. O portal Correio do Estado informou que o fogo pode ter destruído mais de 300 hectares de área.
O site Campo Grande News informou que o Corpo de Bombeiros foi mobilizado e todas as viaturas possíveis foram encaminhadas ao local para controlar o fogo. Há informações, ainda, de que a Reflore/MS (Associação Sul-Mato-Grossense de Produtores e Consumidores de Florestas Plantadas) já teria mobilizado uma equipe de combate a incêndios florestais e está acompanhando de perto, bem como a prefeitura de Ribas do Rio Pardo e proprietários da região.
A Fazenda Boi pertence a um ex-sócio da fábrica Eldorado Celulose, o empresário Mário Celso Lopes.
15h50 | Fiscalização em Três Lagoas desarticula esquema ilegal de venda de lentes e exames oftalmológicos
15h27 | Investigado por um ano, rapaz é preso em Três Lagoas armazenando pornografia infantil
14h57 | Homem mata o cunhado a facadas após pegar bicicleta sem autorização em MS
14h22 | Ladrões arrombam fachada de comércio com picape em Aparecida do Taboado e furtam R$ 15 mil em joias
12h03 | Com celulose em alta, Inocência "ganha" agência de emprego para atender demanda