Água Clara/MS . 25 de Abril de 2024

notícias : Notícias

20/01/2017 as 09h43 / Por (Exame.com)

'Sem Teori, não teria havido Lava Jato', afirma Moro

Imprimir
- Ocultar Galeria

São Paulo — O juiz Sergio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba e responsável pela Operação Lava Jato, publicou uma nota de pesar sobre o falecimento do ministro do Supremo Tribunal FederalTeori Zavascki em um acidente aéreo nesta quinta-feira (19).

Segundo o magistrado, Teori foi “um herói brasileiro”. “Exemplo para todos os juízes, promotores e advogados deste país. Sem ele, não teria havido a Operação Lavajato”, afirmou Moro.

Teori era o relator da Operação no STF. Ele seria o responsável por homologar as delações premiadas de 77 executivos da Odebrecht na Corte.

Moro prestou condolências à família de Teori e disse que está “perplexo” com a notícia da morte do ministro. “Espero que seu legado, de serenidade, seriedade e firmeza na aplicação da lei, independente dos interesses envolvidos, ainda que poderosos, não seja esquecido”, completou Moro.

A direção do Foro da Justiça Federal do Paraná também divulgou nota de pesar na tarde desta quinta. “Espero que seu legado, de serenidade, seriedade e firmeza na aplicação da lei, independente dos interesses envolvidos, ainda que poderosos, não seja esquecido”, afirmou a direção do órgão, em nota assinada pela diretora do Foro, a juíza Gisele Lemke, e a vice-diretora, a juíza Luciane Merlin Clève Kravetz.

COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
Compras em sites estrangeiros serão tributadas por novo imposto da reforma
Alunos da rede estadual de Mato Grosso do Sul terão seis dias de folga na próxima semana
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos na BR-262 em Aquidauana
Polícia Civil de Água Clara realização incineração de quase meia tonelada de drogas em Três Lagoas
Copyright 2012 . Portal gua Clara