Água Clara/MS . 25 de Abril de 2024

notícias : Mundo

14/10/2019 as 10h28 / Por (CRESCER ONLINE)

Bebê que nasceu sem olhos é colocado para adoção

Imprimir
  • - Alexander e uma enfermeira (Foto: Reprodução)
- Ocultar Galeria

Um bebê que nasceu sem os dois globos oculares na Rússia está à procura de uma família depois de ser abandonado pelo pai e sua mãe ter decidido colocá-lo para adoção. A jovem, que foi criada em um orfanato, abriu mão dos direitos e deveres em relação ao filho, pois sente que não será capaz de dar a ele todo o cuidado de que precisa.

O pequeno Alexander K, apelidado de Sasha, tem seis meses e, tirando o fato de não ter olhos, é um bebê saudável que vem se desenvolvendo normalmente. De acordo com médicos russos, Alexander é o terceiro bebê no mundo a ter nascido com os dois globos oculares ausentes e o caso é ainda mais único porque ele, diferente dos outros dois bebês com a condição, não tem nenhuma comorbidade.

De acordo com o jornal britânico Daily Mail, os especialistas acreditam que Alexander tem uma forma rara de anofltamia ligada ao gene SOX2, o que causa a ausência dos globos oculares. O menino tem também dois cistos benignos na testa que serão removidos cirurgicamente em breve e precisará fazer operações para a inserção de globos oculares artificiais conforme seu crescimento. Alexander não será capaz de enxergar, mas as peças garantem que seu rosto não cresça deformado devido à ausência dos olhos.

Os russos tem preferência para adotar Alexander, mas se não houver candidatos do país, o menino, que vive atualmente em uma cidade próxima a São Petersburgo, poderá ser adotado por estrangeiros.

 

COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
Mulher é presa em MS ao pegar celular esquecido em carro de aplicativo e transferir quase R$ 2 mil
Compras em sites estrangeiros serão tributadas por novo imposto da reforma
Alunos da rede estadual de Mato Grosso do Sul terão seis dias de folga na próxima semana
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos na BR-262 em Aquidauana
Copyright 2012 . Portal gua Clara