Água Clara/MS . 20 de Abril de 2024

notícias : Mundo

05/05/2016 as 10h24 / Por (Marie Claire)

Jovem é presa na Austrália por gastar fortuna que recebeu por engano

Imprimir
- Ocultar Galeria

Uma jovem de 21 anos da Malásia foi presa no aeroporto de Sydney na noite de quarta-feira (4) após gastar milhões em bolsas e itens de luxo depois que seu banco transferiu, por engano, uma fortuna para sua conta.

Christine Jiaxin Lee foi detida, segundo o "Daily Mail", enquanto tentava retornar ao seu país de origem sob a acusação de fraude por gastar parte de quantia de 4,6 milhões de dólares (R$ 16 milhões) depositada em sua conta. A engenheira química agora deve 3, 3 milhões de dólares (R$ 11 milhões) ao banco.

Lee compareceu à audiência nesta quinta-feira (5) para responder pelo crime de obtenção desonesta de vantagem financeira. Pesa na acusação o fato de a malaia não ter reportado ao banco a transferência milionária feita por engano em sua conta.

Vincent King, namorado da acusada, a descreveu como sendo uma boa garota ao acompanhá-la na audiência, e negou saber dos crimes da jovem, ocorridos a partir de 2012.

As autoridades expediram um pedido de prisão em março deste ano, mas, para escapar, Lee teria expedido um passaporte especial para deixar a Austrália. Seus advogados alegam que a jovem iria visitar os pais, que não sabiam da prisão.

A acusada pagou uma fiança de mil dólares após depor e foi liberada sob condição de se apresentar à polícia duas vezes ao dia. O caso ainda será julgado.

 

COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
Preparada em MS, carga de maconha misturada com alfafa é apreendida no PR
Mulher armada com faca invade casa de idosa em MS e mata galinhas de estimação
O que acontece com a dívida de empréstimo de quem morre? Saiba se herdeiros devem pagar
BR-262 e mais sete rodovias federais de MS deverão ter pontos de descanso a partir de 2025
Copyright 2012 . Portal gua Clara