Água Clara/MS . 19 de Abril de 2024

notícias : Mundo

04/05/2016 as 10h12 / Por (Marie Claire)

Cão comove cidade ao esperar por dono que morreu há cinco anos

Imprimir
- Ocultar Galeria

A pequena cidade de Malu Mare, na Romênia, viu um cachorro se transformar em celebridade nacional. Ele permanece em vigília, em frente à casa onde vivia seu falecido dono, há cinco anos. Segundo informações da TV local, o bicho raramente late e apenas se provocado. Independente da época do ano, ele está lá.

"Tento cuidar dele, falei com amigos em comum e até mesmo com alguns veterinários para ver o que podemos fazer. Ele não é agressivo, mas não deixa o local, sempre guardando a propriedade, provavelmente esperando o dono. É triste", disse Alexandru Dicu, morador da cidade, que tem pouco mais de 3.000 habitantes.

Depois que a história foi veiculada pelo canal Digi24, o cachorro se tornou famoso e várias pessoas foram até o local para tentar ajudá-lo. A família do antigo dono se manifestou sobre o animal.

"O cão de Malu Mare tem quem cuide dele. Ele ficou nesta situação porque as pessoas têm outras ocupações. É verdade que o seu dono morreu há cinco anos, era meu pai, mas ele tinha mulher e filhos. É verdade que o cachorro fica de prontidão na porta da casa do falecido, mas é alimentado diariamente lá. Fiquei chocado ao ver quantas pessoas se reuniram em frente à porta para levá-lo embora", escreveu o filho do falecido em seu Facebook.

A história lembra a de Hachiko, um cão da raça Akita que ficou nove anos esperando seu dono diante de uma estação de trem em Tóquio, no Japão. O episódio foi transformado no filme "Sempre ao Seu Lado", com Richard Gere, e uma estátua do cachorro foi erguida em Shibuya, onde ele permanecia em vigília.

 

 

 

COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
Vacinação contra a dengue é ampliada em MS; faixa etária fica a critério dos municípios
Polícia apreende computadores e celular de professor acusado de estuprar filha em MS
Casal rouba moto, abandona bebê de nove dias e é preso em flagrante em MS
LISTA: Em mais um dia gelado, cidades de Mato Grosso do Sul têm madrugada de 10ºC
Copyright 2012 . Portal gua Clara