Água Clara/MS . 26 de Abril de 2024

notícias : Mundo

28/11/2015 as 09h44 / Por (Uol)

Cientistas americanos criam bactéria que impede a obesidade

Imprimir
- Ocultar Galeria

Pesquisadores americanos criaram uma bactéria transgênica que é capaz de impedir o ganho de peso e testaram a eficácia da 'invenção' em ratos de laboratório.

Ela é uma versão mutante da Escherichia coli, bactéria que faz parte da flora intestinal dos seres humanos e costuma ser inofensiva. Os cientistas colocaram um gene a mais a E.coli e, graças a isso, ela atribuiu o poder de fabricar N-acilfosfatidiletanolamina, hormônio produzido pelo corpo humano e tem a função de indicar ao cérebro que a pessoa já comeu o suficiente, freando o apetite.

Um grupo de ratos de laboratório recebeu a superbactéria, misturada com água. Os animais tinham comida à vontade e podiam comer o quanto quisessem. Após oito semanas os níveis de obesidade caíram. "Os ratos não só não engordaram; eles emagreceram", afirmou o biólogo Sean Davies, líder do estudo.

Depois que os bichinhos pararam de receber a E.cole modificada, o efeito durou por mais quatro semanas, sem incidência de efeitos colaterais.

Os pesquisadores pretendem testar a descoberta em humanos. Caso funcione, será possível criar uma bebida probiótica contendo a tal bactéria; as pessoas beberiam para emagrecer.

COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
Em MS, homem perde quase R$ 2 milhões em golpe de delegado falso
Quina 6425: Sortudo de Três Lagoas leva prêmio de R$ 11 milhões
Cenário de dois acidentes com mortes em um dia, BR-262 tem buracos e sinalização precária
Saveiro é destruída após pegar fogo no meio da rua em Três Lagoas
Copyright 2012 . Portal gua Clara