Água Clara/MS . 26 de Abril de 2024

notícias : Esporte

29/07/2021 as 14h59 / Por ()

José Vitor Leme, de Ribas do Rio Pardo, para em 5 touros e vence etapa do Mundial da PBR

Brasileiro, que luta para conquistar o segundo título, conseguiu quatro notas acima de 90 pontos e manteve a liderança no ranking

Imprimir
  • - Montando Drago, José Vitor Leme conseguiu nota 92,25, a maior da etapa de Chayenne
- Ocultar Galeria

O brasileiro José Vitor Leme, de 24 anos, venceu a etapa de Cheyenne, capital do Wyoming (EUA), do mundial de montaria em touros da Professional Bull Riders (PBR), disputada nesta segunda e terça-feira (26 e 27 de julho), com uma performance espetacular: montou cinco touros e permaneceu pelo menos oito segundos em todos eles, obtendo quatro notas acima de 90 pontos.

Leme, campeão mundial de 2020, ganhou 293 pontos na etapa e US$ 113,6 mil em prêmios e segue na liderança do ranking, com 361 pontos a mais que o vice-líder, Kaique Pacheco, também do Brasil, que foi campeão em 2018. O americano Cooper Davis é o terceiro colocado, 508,5 pontos atrás do líder. Os brasileiros Dener Barbosa e João Ricardo Vieira, que perseguem seu primeiro título, completam o top five.

Após a terceira montaria, o peão brasileiro saiu mancando e recebeu atendimento no tornozelo da equipe médica esportiva da PBR, mas decidiu permanecer na disputa. Na noite de terça, ele chegou a 15 notas acima de 90 pontos na temporada, empatando em segundo lugar na história da PBR com o bicampeão mundial Justin McBride (2007) e o tricampeão mundial Adriano Moraes (2001).

O competidor de Ribas do Rio Pardo (MS) precisa de mais duas montarias acima de 90 pontos para bater o recorde em uma temporada, que foi estabelecido pelo campeão mundial Cody Hart, dos EUA, em 1999, com 16. Se conquistar o título deste ano, Leme pode também igualar o brasileiro Silvano Alves, único peão da história do Mundial da PBR a ser campeão em dois anos seguidos (2011 e 2012).

"Quantos touros eu peguei hoje? Quatro? Sim, e um ontem. Normalmente eu não faço isso. Normalmente ninguém faz isso. Quando treino em casa, treino em muitos touros, e talvez isso tenha me ajudado nesse formato. Desta vez peguei bons touros, concentrei-me mais neles para fazer o meu trabalho e agora tenho mais experiência neste formato", disse o peão ao site da PBR americana, acrescentando que deve estar recuperado para a prova do próximo final de semana em Tulsa (Oklahoma). 

Globo Rural/Globo Esporte

COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
Mulher é presa em MS ao pegar celular esquecido em carro de aplicativo e transferir quase R$ 2 mil
Compras em sites estrangeiros serão tributadas por novo imposto da reforma
Alunos da rede estadual de Mato Grosso do Sul terão seis dias de folga na próxima semana
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos na BR-262 em Aquidauana
Copyright 2012 . Portal gua Clara