Água Clara/MS . 26 de Abril de 2024

notícias : Esporte

29/07/2016 as 11h11 / Por (Esporte ao Minuto)

Jogos do Rio já são marcados pela bagunça, diz jornal inglês

Imprimir
- Ocultar Galeria

Os Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro estão prestes a começar e parece que os comentários sobre o evento já tomaram conta da imprensa internacional.

O jornal inglês The Guardian cita que estes serão os Jogos mais bagunçados até o momento. O texto foi assinado pelo jornalista David Goldblatt e apresenta críticas à organização da Olimpíada.

"Os preparativos têm sido muitas vezes uma vagunça, mas no acumulado, o Rio ainda pode se tornar o mais desordenado (dos Jogos). E não importa o quão especial (podem ser) os Jogos, um desastre sem precedentes já terá acontecido", diz um trecho.

A publicação d'O Globo conta que o jornalista escreveu um breve histórico dos últimos quatro anos do Brasil e do Rio de Janeiro. No texto, Goldblatt menciona os problemas de corrupção do país, o impeachment da presidente Dilma Rousseff "causado por um Congresso corrupto", as manifestações que tomaram as ruas em 2013, a ameaça do vírus Zika, os terroristas presos nas últimas semanas.

Além disso, o jornalista inglês fala sobre o crime organizado e a escalada de violência no Rio de Janeiro nos últimos anos.

No entanto, o The Guardian recorda que outras edições dos Jogos também foram marcadas por problemas. E refere ainda que, em 2014, John Coates, membro do Comitê Olímpico Internacional (COI), havia declarado, em visita ao Rio, que a preparação dos Jogos de 2016 era "a pior já vista".

A publicação reconhece que mesmo com os problemas, a Rio 2016 está pronta a tempo para que os Jogos sejam um sucesso, pelo menos dentro de campo.

COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
Mulher é presa em MS ao pegar celular esquecido em carro de aplicativo e transferir quase R$ 2 mil
Compras em sites estrangeiros serão tributadas por novo imposto da reforma
Alunos da rede estadual de Mato Grosso do Sul terão seis dias de folga na próxima semana
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos na BR-262 em Aquidauana
Copyright 2012 . Portal gua Clara