Água Clara/MS . 29 de Março de 2024

notícias : Esporte

30/04/2016 as 09h29 / Por (Globo Esporte)

Sem Neymar e David Luiz, Dunga põe Ganso em pré-lista da Copa América

Imprimir
- Ocultar Galeria

A CBF divulgou em seu Instagram a lista de 40 jogadores pré-inscritos na Copa América Centenário, que será disputada entre 3 e 26 de junho nos Estados Unidos. Na próxima quinta-feira, dia 5 de maio, o técnico reduzirá essa lista a 23 nomes, esses sim, se apresentarão a partir de 22 de maio para iniciarem, em Los Angeles, a preparação para a competição. A ausência de Neymar havia sido definida na semana passada, uma exigência do Barcelona para permitir sua participação nas Olimpíadas, em agosto.

Há muitas novidades, como Alex Teixeira, que está no Jiangsu Suning, da China. Mas a principal delas é o retorno de Paulo Henrique Ganso, meia que não era convocado desde as Olimpíadas de 2012, e tem liderado o São Paulo na campanha da Libertadores. Fagner, lateral-direito do Corinthians, ganhou a vaga de Danilo, do Real Madrid. 

As outras surpresas têm idade olímpica e, possivelmente, estarão nos Jogos. Casos de Rodrigo Caio, também do São Paulo, Walace e Luan, do Grêmio, Gabriel Jesus, do Palmeiras, Gabriel, do Santos, e o goleiro Éderson, do Benfica.

Essa lista inicial é uma exigência da organização do torneio para todos os participantes. O prazo termina nesta sexta-feira. Caso haja algum corte na relação definitiva de 23, o substituto obrigatoriamente estará entre os 40 previamente anunciados.

Algumas ausências chamaram atenção. O zagueiro David Luiz, por exemplo, depois de atuação muito ruim em seu último jogo, o empate por 2 a 2 com o Uruguai, não está na lista. O lateral-esquerdo Marcelo também não foi chamado. Na última convocação, Dungajustificou sua ausência por problemas médicos, mas o Real Madrid desmentiu o técnico e criou uma polêmica. Companheiro de David Luiz no PSG, Thiago Silva também segue fora dos planos do Dunga - o ex-capitão não veste a amarelinha desde a Copa América de 2015.

São Paulo x Toluca Ganso (Foto: Marcos Ribolli)Ganso não era convocado para a Seleção desde 2012, nas Olimpíadas(Foto: Marcos Ribolli)

O departamento médico da CBF revelou trocas de mensagens com o próprio jogador, que não teria dado um retorno para atualizar sobre suas condições.

Na Copa América, o Brasil está no Grupo B e vai enfrentar o Equador (dia 4 de junho), o Haiti (dia 8) e o Peru (dia 12).

Veja os 40 pré-convocados:

GOLEIROS: Alisson (Internacional), Diego Alves (Valencia), Marcelo Grohe (Grêmio) e Ederson (Benfica)

LATERAIS: Daniel Alves (Barcelona), Fabinho (Monaco-FRA), Fagner (Corinthians), Filipe Luís (Atlético de Madrid), Alex Sandro (Juventus) e Douglas Santos (Atlético-MG)

ZAGUEIROS: Miranda (Internazionale), Gil (Shandong Luneng), Marquinhos (PSG), Jemerson (Monaco), Gabriel Paulista (Arsenal) e Rodrigo Caio (São Paulo)

VOLANTES: Luiz Gustavo (Wolfsburg), Elias (Corinthians), Fernandinho (Manchester City), Casemiro (Real Madrid) e Walace (Grêmio)

MEIAS: Renato Augusto (Beijing Guoan), Rafinha Alcântara (Barcelona), Willian (Chelsea), Lucas Lima (Santos), Oscar (Chelsea), Philippe Coutinho (Liverpool), Kaká (Orlando City), Ganso (São Paulo), Alex Teixeira (Shakhtar Donetsk) e Felipe Anderson (Lazio)

ATACANTES: Douglas Costa (Bayern de Munique), Ricardo Oliveira (Santos), Hulk (Zenit), Lucas (PSG), Luan (Grêmio), Roberto Firmino (Liverpool), Jonas (Benfica), Gabriel (Santos) e Gabriel Jesus (Palmeiras)

IDADE OLÍMPICA: Éderson, Fabinho, Douglas Santos, Rodrigo Caio, Marquinhos, Walace, Rafinha Alcântara, Felipe Anderson, Luan, Gabriel e Gabriel Jesus.

COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
Crianças respondem pela metade das mortes por dengue em MS
Tem carteira de habilitação C, D e E? Prazo para regularizar exame toxicológico acaba no domingo
Identificado corpo de homem encontrado morto a facadas na BR-262
Suzano e Senai abrem inscrições para curso de Operador (a) de Máquinas Florestais em Água Clara
Copyright 2012 . Portal gua Clara